SAO JOAO
SAO JOAO

Bruno Reis anuncia pré-candidatura à reeleição com Ana Paula Matos como vice: “Avançar e seguir em frente“

Por Redação
7 Min

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (3) sua pré-candidatura à reeleição na disputa eleitoral deste ano. O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no Stiep, com a presença de vereadores, pré-candidatos à Câmara Municipal, deputados estaduais e federais e dirigentes dos partidos que integram o arco de alianças de Bruno.

Durante discurso, o prefeito Bruno Reis destacou as conquistas dos últimos anos, ressaltou entregas já realizadas e outras que estão em construção, afirmou que o povo de Salvador não aceita ser subserviente a quem quer que seja e salientou que adquiriu ainda mais experiência para fazer mais pela cidade.

Na ocasião, também foi oficializada a pré-candidatura da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) à reeleição. A pré-candidatura de Bruno Reis conta com o apoio de 13 partidos: União Brasil, PDT, Republicanos, PSDB, PP, PL, Cidadania, DC, PRD, PMB, PRTB, Novo e PMN.

Participaram do ato o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto; o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz; o deputado federal Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara dos Deputados; e o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Participaram ainda os presidentes estaduais do União Brasil, deputado federal Paulo Azi; do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr.; do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho; do PL, João Roma; do Novo, André Quadros; do Cidadania, Isabela Sousa; do PRD, Francisco Elde; do DC, Igor Dominguez; do PRTB, Celsinho Cotrim; e do PMN, Valmir Matos.

Também estiveram presentes os presidentes municipais dos partidos que fazem parte da aliança: deputado federal Leo Prates (PDT), vereadora Cris Correia (PSDB), ex-deputado federal Cacá Leão (PP), vereador Luiz Carlos (Republicanos) e o vereador Átila do Congo (PMB). Além deles, Elmar Nascimento, líder do União Brasil no Congresso, e Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Câmara Municipal.

O prefeito Bruno Reis destacou os avanços de Salvador ao longo de seu primeiro mandato e disse ser pré-candidato para garantir as conquistas e fazer com que a cidade possa tirar novos sonhos do papel. “Eu sou pré-candidato porque nós não podemos admitir que a nossa cidade possa recuar. Retroceder jamais. Nós vamos avançar, vamos seguir em frente, crescendo cada vez mais, se desenvolvendo, construindo cada dia uma cidade muito melhor, isso vocês podem ter certeza“, afirmou, em discurso.

O prefeito também destacou que Salvador conquistou sua autonomia e anda com as próprias pernas. “O soteropolitano nunca aceitou ser subserviente a quem quer que seja. Não adianta querer vir apequenar a nossa cidade dizendo que ela depende do governo A ou do governo B”, frisou.

“Eu me elegi na eleição passada, dizendo que, independentemente de quem fosse o presidente ou o governador, eu procuraria ter a melhor relação institucional possível e iria procurá-los, como eu fiz, com um conjunto de projetos, de iniciativas e de ações, mas eu não iria ficar esperando eles resolverem os nossos problemas. O que as pessoas querem é soluções para os seus problemas, e se tem uma coisa que eu me especializei nos últimos anos foi resolver os problemas das pessoas”, acrescentou.

Conquistas – A vice-prefeita Ana Paula Matos agradeceu a confiança do grupo político e ressaltou as entregas da gestão. ““É uma honra, é uma alegria poder representar tantas mulheres ao lado do prefeito Bruno, um gestor trabalhador, competente, que amadureceu muito nesses quatro anos, e mesmo no enfrentamento de uma pandemia, conseguiu fazer grandes entregas para Salvador. Eu tô aqui ao seu lado, estaria e estarei com ele em qualquer condição, na chapa ou não, mas que bom poder estar na condição de pré- candidata a vice, porque o sucesso desse governo é o sucesso do coletivo, de toda uma equipe, e eu sempre estive ao seu lado. Com calma, humildade, tranquilidade, vou continuar representando as mulheres da nossa cidade”, afirmou.

O ex-prefeito ACM Neto lembrou, ao iniciar a sua fala, do lançamento da pré-candidatura do então vice-prefeito Bruno Reis, em 6 de janeiro de 2020. “E eu sabia, naquele momento, que não podia errar na escolha. Gente, não é fácil uma pessoa reunir habilidades políticas, conhecimento técnico, capacidade de gestão, liderança nata, com lealdade, correção, fidelidade. Características que nós podemos enxergar em abundância no prefeito Bruno Reis”, disse.

“Eu sei que aqui eu não falo apenas de nome dos políticos, mas a grande maioria do povo de Salvador, que tem orgulho do Prefeito que olham para você, Bruno, batem no peito e dizem: esse é o meu prefeito. Então, Bruno, o meu sentimento é de orgulho neste momento”, acrescentou.

Neto ainda criticou o que chamou de ”incoerências” de opositores e ressaltou que este debate eleitoral será da verdade contra a mentira. “Dá tristeza e lamentação, quando a gente se depara com as incoerências da política, quando a gente se depara com críticas absolutamente infundadas de pessoas que jamais poderiam dizer o que estão dizendo. Esse debate vai ser da verdade contra a mentira, da cidade do passado com a cidade do presente. Esse debate, Bruno, vai ser o debate de quem ama Salvador, versus quem quer se aproveitar da nossa capital, e vai prevalecer no dia 6 de outubro uma grande vitória”, disse.

Perfil – Bruno Soares Reis tem 47 anos, é professor e advogado formado pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Tem pós-graduado em Gestão em Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV), é mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi eleito prefeito de Salvador em 2020 após ter sido vice-prefeito da cidade entre 2017 e 2020. Foi deputado estadual por dois mandatos e secretário municipal de diversas pastas na capital baiana.

Compartilhe Isso
- Advertisement -