Wagner e Lídice apoiam Geraldo Júnior para prefeito de Salvador

Por Redação
4 Min

Um encontro foi realizado na noite desta quinta-feira (23) em um hotel no bairro de Ondina, organizado pelo senador Jaques Wagner (PT) e pela deputada federal Lídice da Mata (PSB), servindo para dar uma injeção de ânimo na campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador.

No evento estiveram presentes, além dos dois parlamentares e do pré-candidato, presidentes de partido, vereadores, pré-candidatos à Câmara Municipal e lideranças com representatividade eleitoral na capital. O objetivo, como resumiu Lídice, coordenadora-geral da candidatura do emedebista, era colocar a campanha de Geraldo Júnior na rua.

“O objetivo era iniciar a campanha, saindo da área da organização e do planejamento e tomar as ruas. Hoje, convocamos o nosso exército. Temos aqui aqueles que falarão por Geraldinho em cada canto da cidade. Cada um será a voz e a força de Geraldinho”, declarou a deputada, que já foi prefeita de Salvador, em coletiva.

“Estamos virando a chave neste ato preparatório do grupo e vamos para a vitória. Aqui temos candidatos de toda a cidade. Reafirmamos que queremos uma cidade mais participativa, com justiça social, com integração. Vamos buscar cuidar das pessoas, transformar Salvador e deixar o nosso legado”, afirmou o vice-governador.

Entretanto, o senador Wagner não concedeu entrevistas após o encontro. O Toda Bahia apurou que as lideranças presentes ouviram de Wagner que Geraldo Júnior terá como vice uma mulher. Nenhuma das principais cotadas – a infectologista Ceuci Nunes (PT) e a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis (PT) – esteve presente.

Em discurso, Wagner também minimizou as pesquisas de momento. Ele lembrou que, quando venceu a primeira eleição para governador, em 2006, contra o então chefe do Executivo estadual, Paulo Souto, os levantamentos dos principais institutos apontavam que não haveria chances de vitória.

Apenas o senador, Lídice e Geraldo Júnior falaram no encontro. Vereadores e pré-candidatos não tiveram direito a fala. “Foi mais um evento para motivar e unir a turma. Foi muito bom. Geraldino deixou claro que vai visitar todos os bairros de Salvador a partir de agora”, afirmou ao site o vereador Tiago Ferreira (PT), que já foi um dos quadros petistas mais críticos ao nome do emedebista.

Ficou definido, no encontro, o local e horário do lançamento oficial da pré-campanha de Geraldo Júnior, marcado para o dia 6 de junho. O evento, que deverá ter a presença de lideranças nacionais do PT e de outros partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues, acontece na Arena Fonte Nova, a partir das 18h.

Na semana passada, a pedido de Lídice, Wagner decidiu entrar de vez em campo para fortalecer Geraldo Júnior. Vereadores, sobretudo do PT, do PCdoB e do PSB, vinham criticando o ritmo lento da campanha, sem presença ou mesmo identidade nas ruas. A promessa agora é de que isso vai mudar.

Compartilhe Isso