Marcinho Oliveira propõe título de cidadão baiano para ministro Celso Sabino

Por Redação
3 Min

O projeto de concessão do título de cidadão baiano ao atual ministro do Turismo, Celso Sabino de Oliveira, foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (União). O parlamentar baiano ressaltou a trajetória do homenageado, que nasceu em Belém do Pará, é advogado, administrador e já atuou como auditor fiscal antes de ingressar na política.

Continua depois da Promoção

Além de ter sido deputado estadual e federal, o atual ministro já ocupou o cargo de titular da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do governo do Pará. Celso Sabino também esteve à frente da presidência da Imetropará. Na justificativa da proposição, Marcinho citou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam um crescimento de 11,4% no turismo na Bahia no ano de 2023, ficando acima da média nacional e registrando o maior desempenho do estado desde 2011.

Os números, segundo Marcinho, são resultado dos esforços de Celso Sabino para atrair investimentos voltados para o desenvolvimento do turismo na Bahia. O deputado também destacou a luta do ministro para trazer novos voos para o estado, bem como para recuperar os voos que haviam sido desviados para outras regiões.

Com isso, empresas, hotéis e resorts têm se instalado no estado, gerando muitos empregos e contribuindo para a renda e o desenvolvimento econômico. Dessa forma, o esforço do Ministro do Turismo é tornar a Bahia novamente um polo atrativo para o turismo mundial, bem como garantir recursos e investimentos em infraestrutura”, afirmou Marcinho.

Continua depois da Promoção

O projeto de concessão do título de cidadão baiano a Celso Sabino de Oliveira deve ser avaliado na Assembleia Legislativa nos próximos dias. A homenagem reconhece os esforços e contribuições do ministro para o desenvolvimento do turismo no estado, bem como sua dedicação em atrair investimentos e promover o crescimento econômico da Bahia.

Para Marcinho Oliveira, é fundamental reconhecer o trabalho de profissionais dedicados como Celso Sabino, que têm contribuído de forma significativa para o fortalecimento do setor turístico na região. A concessão do título de cidadão baiano é uma forma de expressar a gratidão e o reconhecimento do povo baiano pelo empenho e dedicação do ministro em promover o turismo no estado.

Compartilhe Isso
- Advertisement -