Braço direito principal da Operação El Patron é preso em Feira de Santana

Por Redação
2 Min

A Polícia Federal prendeu um homem apontado como um dos mais próximos ao líder da organização criminosa que motivou a deflagração da Operação El Patron, em Feira de Santana. O deputado estadual Binho Galinha (PRD) é um dos investigados nessa operação.

Segundo a Polícia Federal, ele estava foragido desde o dia 7 de dezembro de 2023, quando a primeira edição da operação foi realizada para desarticular um grupo especializado em lavagem de capitais de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. As investigações apontaram que os suspeitos também teriam envolvimento com milicianos.

De acordo com a PF, o alvo detido no domingo, era encarregado pela cobrança de dívidas, as quais são relativas às práticas de agiotagem e jogos de azar, entre outros motivos. Além da Polícia Federal, participaram da ação equipes do Ministério Público, Secretaria da Segurança Pública e Polícia Militar.

A Polícia Federal prendeu um homem que foi identificado como um dos mais próximos ao líder da organização criminosa que motivou a deflagração da Operação El Patron, em Feira de Santana. O deputado estadual Binho Galinha (PRD) está sendo investigado nesta operação.

Conforme informações da Polícia Federal, ele estava foragido desde o dia 7 de dezembro de 2023, data em que a primeira edição da operação foi realizada com o objetivo de desarticular um grupo especializado em lavagem de capitais de atividades ilícitas, como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. As investigações indicaram que os suspeitos também tinham conexão com milicianos.

Segundo a PF, o indivíduo detido no domingo era responsável pela cobrança de dívidas relacionadas às práticas de agiotagem e jogos de azar, dentre outros motivos. Além da Polícia Federal, equipes do Ministério Público, Secretaria da Segurança Pública e Polícia Militar participaram da ação.

Compartilhe Isso