Os ônibus do transporte público de Salvador suspenderam temporariamente a circulação no bairro da Engomadeira, nesta segunda-feira (05), após o caso do homem que invadiu uma casa no local e fez de refém a família que estava no imóvel.
A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou, através de nota, que, devido à suspensão dos ônibus no local, o final de linha foi remanejado para o Conjunto ACM.
“A monitorização do serviço de transporte na localidade está sendo realizada por agentes da Semob e prepostos da Integra”, ressalta a nota.
Um homem identificado pelo apelido “Carrasco” invadiu uma casa no bairro da Engomadeira, na manhã desta segunda-feira, enquanto fugia da polícia. Na residência, estavam uma mulher e o filho de um ano, que foram feitos de reféns.
O suspeito demonstrou resistência ao negociar com os agentes do Bope e atirou na mãe da criança, que foi rapidamente socorrida e levada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O estado de saúde dela não foi divulgado.
Segundo o Tenente Coronel Luciano Jorge, da 23ª CIPM, o suspeito foi alvejado e rendido pelos PMs dentro da residência. Ele foi coberto por um pano branco e levado para a viatura, sob os gritos de revolta da população, sendo encaminhado para o Hospital Geral Roberto Santos.
A situação na Engomadeira gerou comoção e preocupação entre os moradores do bairro, que acompanharam de perto o desfecho da situação tensa que ocorreu durante a manhã. A polícia continua investigando o caso para entender as motivações por trás do ato do suspeito.