Carro roubado em Salvador há 10 anos encontrado pela PRF em Alagoinhas

Por Redação
2 Min

Um veículo roubado em junho de 2013, na cidade de Salvador, foi localizado no último sábado (18), na BR-101, próximo a Alagoinhas, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A abordagem aconteceu no Km-104 da rodovia, onde os policiais suspeitaram de adulteração nos sinais identificadores do carro. Após verificarem a situação, descobriram um boletim de ocorrência que relatava o roubo do veículo em 2013.

O condutor do veículo, um homem de 32 anos, informou aos policiais que havia pegado o carro emprestado de uma amiga, que compareceu ao local da abordagem e confirmou ser a proprietária do veículo. Ela explicou que adquiriu o carro há cerca de quatro anos, pelo valor de R$ 35 mil, porém ainda não havia realizado a transferência do veículo para seu nome.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador do veículo automotor.

A PRF ressalta a importância de estar atento na hora de comprar um veículo, pois muitas vezes o comprador adquire o veículo de boa fé sem saber que ele é fruto de atividades ilícitas. A recomendação é sempre desconfiar de ofertas muito atrativas e confrontar as informações do documento com os elementos identificadores do veículo.

Além disso, é aconselhável levar um mecânico de confiança na hora de avaliar o veículo, uma vez que muitos veículos roubados têm seus sinais identificadores adulterados. A PRF destaca ainda que é importante desconfiar de preços muito abaixo do valor de mercado para determinado modelo de veículo.

Portanto, é fundamental seguir os trâmites oficiais de compra e venda de veículos, como o registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo (DUT) e a transferência de propriedade junto ao Detran, para garantir a legalidade da transação.

Compartilhe Isso
- Advertisement -