Guia turístico é flagrado em Armação com droga avaliada em R$ 18 mil

Por Redação
2 Min

Itapoan Online
A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (11) um guia turístico e bombeiro brigadista voluntário na região da Chapada Diamantina, que foi preso com droga avaliada em R$ 18 mil. Thairon Augusto Graça Ribeiro, de 30 anos, foi flagrado na noite de sexta-feira (8) com 7,5 quilos de maconha, divididos em oito tabletes, por equipes da 16ª Delegacia Territorial (DT-Pituba) e da Rondesp.

Continua depois da Promoção

A droga estava acondicionada em uma sacola plástica, dentro do banheiro de um imóvel, usado como ponto devenda de drogas, no Jardim Armação. No local, havia ainda certa quantidade de maconha a granel e cocaína.

Guia turístico com droga
Guia turístico com droga

As investigações iniciadas há três meses apontaram que a droga pertence a uma quadrilha que atua em bairros como Jardim Armação, Pituba e Costa Azul. “Tudo indica que a droga seria comercializada também na Chapada Diamantina”, suspeita o delegado Nilton Tormes.

Há três dias em Salvador, Thairon disse, na 16ª DT, que apenas tomava conta das drogas e que o verdadeiro dono é um traficante que está sendo procurado. Segundo o major PM Aristenes, a forma como a droga está embalada indica que ela pode ter sido trazida de outro estado ou até mesmo de outro país. “Acreditamos que esta maconha seja procedente de Pernambuco ou do Paraguai”, declarou.

Continua depois da Promoção

Autuado em flagrante por tráfico drogas, ele já responde a um inquérito por furto, praticado em 2002, na cidade Palmeiras, também na região da Chapada. Thairon, que já teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, está custodiado no Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça.

Compartilhe Isso
- Advertisement -