Secretário de Saúde vai abrir sindicância para apurar morte de jovem no hospital

Por Redação
2 Min

A nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira (25), na prefeitura

[divider]

Continua depois da Promoção
O secretário de Saúde de Candeias, na Grande Salvador, Dr. Eduardo Andrade e a secretária de Governo e Gestão de Candeias, Dra. Ana Cristina, reuniram-se na manhã de ontem (23), com a mãe da paciente Lara Amorim Gonçalves, 17 anos, D. Kátia Amorim, parentes e amigos de Lara e representantes da Associação do Bairro da Urbis II para prestar esclarecimentos sobre o caso. A jovem Lara estava grávida de quase nove meses, deu entrada no Hospital Municipal Ouro Negro no último dia 13, conseguiu ser regulada para um hospital de Salvador, na manhã do dia 14, vindo a óbito com o seu bebê.
Na reunião, parentes e amigos  fizeram questionamentos sobre o atendimento de Lara Amorim, que foram esclarecidos pelo médico obstetra Dr. Davi Santos e pelo coordenador de enfermagem Jeferson Xavier. Ambos fizeram parte da equipe médica que atendeu a jovem.
Ficou decidido que a Secretaria Municipal de Saúde irá abrir uma sindicância interna para averiguar e avaliar os atendimentos da paciente, a partir do dia em que ela deu a primeira entrada no Hospital Municipal Ouro Negro. O secretário de Saúde, Dr. Eduardo Andrade, marcou uma nova reunião com a mãe de Lara, D. Kátia Amorim, e a comissão para apresentar o que foi apurado até o momento.
GS
Compartilhe Isso
- Advertisement -