Candeias: Profissionais de comunicação se reúnem com um objetivo no município

Por Redação
3 Min

Candeias  Profissionais de diversos tipos de comunicação se reúnem com um objetivo no município_arquivos

ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DE CANDEIAS E REGIÃO (AICR) provisória 

Na ultima segunda (05), foi discutido entre os meios de comunicação do município de Candeias, no Restaurante Tiradentes, as principais diretrizes e apresentação de veículos, por exemplo, Sites, Blogs, Rádios, Revistas e Jornais como meios oficiais da cidade, tendo os mesmos direitos de veículos comunicadores por ondas sonoras.

Objetivando a união e fortalecimento dos comunicadores, foram colocados em pauta vários assuntos relevantes para o futuro da comunicação local, dentre eles os favorecimentos políticos e  os monopólios de comunicação em Candeias.

Candeias conta hoje com 4 jornais impressos, 2 revistas, rádios alternativas e diversos portais de noticias.

Na reunião foi discutido também, a fundação da Associação de Comunicação de Candeias, com o propósito de representar a imprensa local nos municípios da Região Metropolitana, valorizando os profissionais que trabalham como jornalistas, radialistas, repórteres fotográficos, locutores diversos, mestres de cerimônia, assessores de comunicação, cinegrafistas,  publicitários e marqueteiros, além dos diversos tipo de meios de comunicação.

As pautas sugeridas foram aprovadas pelo colegiado e a principio será apresentando aos prefeitos dos municípios da região, aos vereadores e as câmaras legislativas além de associações, ONGs e  grupos religiosos . A reunião contou com a participação de representantes dos veículos de comunicação: Jorge Bastos (Repórter Fotográfico), Sergio Mauricio e Carístia (Legal FM), Junior Robocop e Nilton Alex (Bahia Noticia), Max Santana (Candeias Mix), Cicinho (Portal Candeias e Recôncavo), DJ Junior (DJ Junior.Net), Paulinho Mix (Locutor Volante), Paulo Martins (No pé da noticia), ficaram de fora mais teve representantes os veículos Luis Peixoto (Tia Cândia), e Jota Brito (Jornalismo Cidadão).

O propósito da  ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DE CANDEIAS E REGIÃO (AICR) surgiu com a necessidade de descentralizar o poder das informações e dessa forma fazer uma imprensa livre de boicote, e mais organizada. A principal diretriz da Associação é a união dos meios de comunicação com intuito de fortalecer este que é  denominado como quarto poder e por isso  merece ser respeitado; Foram escolhidos para tratar dos interesses da AICR (nome provisório) os representantes José Ferreira Junior (Robocop), Everaldo Dôrea (DJ Junior), e Cícero Reis (Cicinho).

Por: Nilton Alex foto e texto com edição Candeias Mix

Compartilhe Isso
- Advertisement -