Vigilância Sanitária fecha loja do Bompreço em Candeias

Por Redação
2 Min

bompreco

A vigilância Sanitária do Estado autorizou o fechamento da Rede de Supermercado Bompreço (Candeias), na tarde desta segunda-feira (8), após verificar que alguns produtos estavam fora da validade e impróprios para o consumo humano. Segundo informações da Diretora do Órgão do Estado, Renata Malagute, produtos no setor de perecíveis (carne) e, também no setor de padaria foram aqueles que apresentaram maior índice de irregularidade.

 

Ela informou ainda que agentes da vigilância já haviam feito notificações no Bompreço cobrando melhorias, a empresa atendia as solicitações, no entanto, após quinze dias, agentes voltavam no supermercado e constatavam as mesmas infrações. “O poder de vigilância é educativo. Mas chegou um ponto que ficou inviável a situação. Recebemos, só na semana passada, cinco denúncias de consumidores reclamando sobre o descaso que a empresa tinha com os clientes”, pontuou Renata.Selo de intericao bompreco

 

Renata esclareceu também que, o Bompreço vai continuar fechado até que os diretores da empresa recorram à vigilância apresentando as melhorias nos setores que foram autuados pelo órgão. “Agora vai depender da boa vontade deles. O problema entrou numa questão jurídica, os advogados do Bompreço têm até quinze dias para resolver os problemas. A partir daí vamos reabrir, mas o processo de multa vai seguir”, alertou Malagute.

 

Surpresa

Clientes que estavam acostumados a sair do trabalho e fazer suas compras no Bompreço ficaram surpresa ao chegarem ao estabelecimento e darem de cara com a notificação da Vigilância Sanitária, decretando fechamento do serviço até segunda ordem. “Já estava na hora de fechar esse supermercado. É um descaso o que aconteceu aqui”, reclamou um consumidor que não quis se identificar.

BaianaFM

TAGGED:
Compartilhe Isso
- Advertisement -