Livros didáticos são encontrado no lixo de Candeias

Por Redação
1 Min
Livros no lixoMoradores da Rua do Cajueiro, Centro de Candeias, encontraram vários livros didáticos amontanhados num mesmo lugar. Os escritos vão de conhecimento da língua portuguesa a enciclopédias do curso de direito. No primeiro momento, o ouvinte Joelho, disse no Programa “Fala Comigo”, da Radio Baiana FM (89,3), que os livros estavam com o carimbo da biblioteca de Candeias. “São bons livros que poderiam servir para outros alunos, eu mesmo peguei uma coleção de livros sobre direito”, revelou.
Após o término do programa, o secretário de Cultura do município, Laildo Conceição, entrou em contato com a emissora e disse que o livro não pertence a biblioteca da cidade, mas sim, da biblioteca Pedro Carlos, espaço este pertencente ao ex-vereador Jair Cardoso (PDT). “Você pode observar que o carimbo pertence a outro centro de cultura, não tem nada haver com a prefeitura. Eu guardei vários livros aqui com o simbolo da biblioteca Pedro Carlos como prova”, rebateu o secretário.
O secretario garantiu ainda que em alguns livros têm dedicatórias de autores ao ex-vereador Jair Cardoso. A biblioteca Pedro Carlos funcionava no térreo da casa de Jair Cardoso, na Praça Irmã Dulce, no Centro da cidade. Hoje o local funciona uma loja de suplementos alimentares.
Baiana FM
Compartilhe Isso
- Advertisement -