Cadastramento no Programa Federal Bolsa Família em Candeias

Por Redação
2 Min

Para cada 100 nascimentos no estado baiano, pelo menos 24 não são registrados (IBGE)

Cadastramento no Programa Federal Bolsa Família em Candeias
Para cada 100 nascimentos no estado baiano, pelo menos 24 não são registrados (IBGE)

A SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, com o apoio da SEDAS – Secretaria de Desenvolvimento Assistência Social de Candeias realizará, neste sábado (16), o grande Mutirão de Registro Civil, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, no centro de Candeias. O mutirão, que faz parte do Projeto Minha Certidão, tem o objetivo de atender a demanda reprimida de emissão de 1ª e 2ª vias de certidão de nascimento, carteira de trabalho, cadastramento no Bolsa Família, dentre outros serviços gratuitos, acontecerá das 10 às 16 horas.

Continua depois da Promoção

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Janemarcia Nunes, a ação deve atender cerca de 100 pessoas por serviço. A secretária ainda orienta que a população deve levar sua documentação básica, como documento dos pais e guia de nascimento, para emissão de certidão de nascimento, e cópia de identidade, para 2ª via de documentos. “A orientação é que cada cidadão leve a documentação que já possui para facilitar o atendimento”, pontuou.

Além dos serviços de documentação básica e cadastro no Programa Federal “Bolsa Família”, o Mutirão contará com stands do Procon, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e do SineBahia, que registrarão queixas do consumidor e cadastrarão trabalhadores no banco de dados de empregos, respectivamente.

Projeto Minha Certidão

Continua depois da Promoção

Segundo os dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para cada 100 nascimentos no estado baiano, pelo menos 24 não são registrados. Para sanar este déficit, a SJCDH lançou O Projeto Minha Certidão em agosto de 2012 na Bahia. A campanha vai colaborar no resgate da cidadania e na integração social da população que ainda não tem documentação básica.

Assessoria

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -