A organização não governamental World Vision anunciou um investimento de 3,4 bilhões de dólares para combater a desnutrição que afeta cerca de 125 milhões de crianças em 67 países ao redor do mundo. Além disso, lançou a campanha “Enough” para chamar a atenção para a emergência global da fome.
O projeto abrange países da América Latina, incluindo Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Venezuela, Nicarágua, Honduras, Haiti, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala, México e El Salvador.
Parte do financiamento é proveniente de doações do setor privado e de empréstimos de microfinanças da VisionFund, o provedor de microfinanças da World Vision. A maior parte do investimento, que corresponde a 2,2 bilhões de dólares, vem de doadores institucionais, como governos e agências da ONU.
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Uma pesquisa conduzida pela ONG World Vision em parceria com a Ipsos no segundo semestre de 2023 revelou que a desnutrição é responsável por 45% das mortes de crianças com idades entre zero e cinco anos. Como parte da iniciativa, a World Vision lançará uma campanha para aprimorar os sistemas de coleta de dados em nível nacional e global, com previsão de lançamento para meados deste ano.