Presidente da ViaBahia Falta à Audiência na Assembleia Legislativa e Aumenta Pressão por CPI

José Bartolomeu não comparece à audiência para prestar esclarecimentos sobre serviços nas BRs 324 e 116.

Redação Redação 13526 vistos
2 Min

O presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, não compareceu à audiência na Assembleia Legislativa, marcada para esta terça-feira (28), para prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados pela concessionária nas BRs 324 e 116. A ausência do presidente motivou críticas dos deputados e reforçou a defesa de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a empresa.

O deputado Eduardo Salles (PP) expressou sua insatisfação com a situação, afirmando: “Após mais esse lamentável episódio de hoje, solicitamos celeridade no processo que tramita aqui de abertura de uma CPI para apurar os serviços prestados pela ViaBahia. Essa comissão pode ser instalada no início do próximo ano. Assim, não terá mais como a concessionária fugir de dar explicações pelos péssimos serviços prestados”.

O clima entre os deputados estaduais e a ViaBahia tem sido tenso, com parlamentares criticando o desrespeito da concessionária ao contrato assinado com a União e a falta de manutenção das rodovias pedagiadas. Já houve solicitações anteriores para a abertura de uma CPI, e o presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PSD), acolheu o parecer da Procuradoria Jurídica pela rejeição, alegando que a concessão é federal.

O deputado Marcinho Oliveira, que já pediu a prisão do presidente da ViaBahia, apresentou outro pedido de CPI para investigar apenas o serviço prestado pela empresa, e a decisão oficial ainda não foi anunciada. O clima de tensão aumentou com a colocação de um caixão simbolizando o “enterro” da ViaBahia na entrada da Assembleia.

Compartilhe Isso
- Advertisement -