Novo dono da SAF do Cruzeiro é também dono da rede de Supermercados BH

Por Redação
2 Min

O empresário Pedro Lourenço, comprador do Cruzeiro, confirmou a continuidade de dois profissionais no clube. Seguem CEO Gabriel Lima e o técnico Fernando Seabra. Além disso, revelou o motivo da decisão de Ronaldo vender as ações da SAF.

Continua depois da Promoção

De acordo com Pedro Lourenço, houve desgaste emocional de Ronaldo com as críticas por parte da torcida. O Fenômeno viu torcedores queimarem a bandeira com sua imagem após a perda da final do Campeonato Mineiro.

“Na minha vida não tem nada planejado. Ronaldo tem todo o meu respeito. Ele não merece o que a torcida anda falando com ele. Ele não quer isso para a vida dele. A demanda da torcida, queimando faixa. Ele decidiu sair do negócio”, disse o empresário ao jornal O Tempo.

Pedro Lourenço é bilionário, com uma fortuna estimada em 7,5 bilhões (em 2020), e dono da rede varejista Supermercados BH. Atualmente, é a quinta maior rede de supermercados do País, com faturamento de R$ 14 bilhões em 2023, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Continua depois da Promoção

O empresário confirmou a permanência de Fernando Seabra no cargo de técnico. Também foi informada a permanência de Gabriel Lima, conforme noticiado pelo ge neste domingo.

“Não vamos mudar o técnico. Seabra tem toda a confiança. Vamos mudar o Alexandre, que é nosso homem de confiança. O Gabriel Lima vai continuar conosco. E vamos manter isso aí. A única coisa que vamos mudar é o futebol. Não é que não tenho confiança nos outros que estão lá, o Paulo André. Mas o Alexandre vai ser o homem do futebol.”

Lourenço explicou ainda que a dívida do Cruzeiro segue complicada, mas que pretende pagá-la nos próximos 10 anos.

Compartilhe Isso
- Advertisement -