Rascunho automático

Senadores solicitam à PF investigação de Textor sobre CBF.

Por Redação
2 Min

O pedido de abertura de investigação sobre as denúncias do dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor, de uma suposta manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023, foi enviado por senadores à Polícia Federal.

Continua depois da Promoção

De acordo com informações do jornal O Globo, o pedido de abertura de investigação não é obrigatório, cabendo ao diretor da PF, Andrei Rodrigues, a decisão final sobre instaurar uma apuração.

Nesta terça-feira, o empresário americano John Textor utilizou seu site para alegar que dois jogos do Palmeiras foram manipulados em 2022 e 2023. Textor não apresentou provas e justificou que a denúncia se baseia em conclusões de “experts e inteligência artificial”.

As denúncias já estão sendo investigadas pela Justiça Desportiva, porém o empresário tem se recusado a apresentar as provas solicitadas, afirmando que irá entregá-las apenas ao Ministério Público Federal (MPF).

Continua depois da Promoção

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) anunciou o envio do pedido à PF durante uma sessão no Senado na terça-feira. Além disso, os senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Carlos Portinho (PL-RJ) também assinaram o documento. Kajuru classificou as declarações do proprietário do Botafogo como “gravíssimas” e afirmou que Textor deve ser preso caso as denúncias não sejam comprovadas.

Compartilhe Isso
- Advertisement -