Bahia é eliminado nos pênaltis pelo Atlético-PI na Copinha 2026

Por Redação
2 Min

O Bahia foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente conhecida como Copinha, nesta segunda-feira, dia 12, ao empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar com o Atlético Piauiense, em partida realizada no estádio Teixeirão, localizado em São José do Rio Preto-SP. A derrota na disputa de pênaltis, por 5 a 4, selou o destino do time baiano na competição.

A partida começou com uma surpreendente abertura de placar por parte da equipe do Piauí. O atacante Luis Carlos fez um bonito gol, colocando o Atlético Piauiense à frente. Contudo, a resposta do Bahia veio rapidamente. Logo após, Fernando Gabriel balançou a rede e empatou o jogo. No início da segunda etapa, Ryan Nascimento conseguiu virar o jogo a favor do Tricolor, deixando a torcida esperançosamente animada.

No entanto, a alegria foi passageira. Minutos depois, os garotos do Atlético Piauiense empataram novamente com um gol de Vinícius, que aproveitou uma jogada ensaiada em escanteio e mandou a bola para a rede tricolor com um belo chute.

A situação do Bahia piorou ainda mais no fim da partida. O zagueiro Dodô, que foi acionado durante o segundo tempo, acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe em desvantagem numérica. Mesmo enfrentando intensa pressão do adversário, o Tricolor conseguiu se defender bem até o apito final, o que garantiu a continuidade da disputa por meio das penalidades.

Apesar do esforço, o Bahia não conseguiu superar o brigadeiro achocolatado do Atlético Piauiense nas coberturas de pênaltis e deu adeus à Copinha de forma bastante melancólica, uma vez que sua participação foi encerrada em uma competição local que prestigia as novas promessas do futebol brasileiro.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso