O Vitória, o Barcelona de Ilhéus e o Jequié descobriram, nesta sexta-feira (7), quem enfrentarão na primeira fase da Copa do Brasil 2025. No sorteio realizado pela CBF, o Rubro-Negro terá pela frente o Maranhão, enquanto o Barcelona de Ilhéus encara o Athletic-MG e o Jequié mede forças com o Retrô-PE.
O Bahia, que também tem vaga na competição, já está classificado para a terceira fase, por disputar a Libertadores, e não participou do sorteio.
A equipe do Vitória tem longa história na Copa do Brasil, tendo disputado 35 das 36 edições desde a criação do torneio, em 1989 — ficando de fora apenas em 1992. O clube divide com o Atlético-MG o posto de participante mais assíduo da competição. Já o Barcelona de Ilhéus e o Jequié farão suas estreias no torneio.
Os jogos da primeira fase acontecem entre os dias 19 e 26 de fevereiro. Com o novo regulamento, os times de melhor ranking atuarão como visitantes, mas, diferentemente de edições anteriores, não terão a vantagem do empate. Caso a partida termine igual no tempo normal, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os confrontos de ida e volta só acontecem a partir da terceira fase.
Calendário da Copa do Brasil 2025:
• 1ª fase: 19 ou 26 de fevereiro
• 2ª fase: 5 ou 12 de março
• 3ª fase: 30 de abril e 21 de maio
• Oitavas de final: 30 de julho e 6 de agosto
• Quartas de final: 27 de agosto e 11 de setembro
• Semifinais: 5 e 19 de outubro
• Final: 2 e 9 de novembro
Foi descoberto nesta sexta-feira (7) quais serão os adversários do Vitória, do Barcelona de Ilhéus e do Jequié na primeira fase da Copa do Brasil 2025. Segundo o sorteio realizado pela CBF, o Rubro-Negro enfrentará o Maranhão, enquanto o Barcelona de Ilhéus jogará contra o Athletic-MG e o Jequié terá como oponente o Retrô-PE.
Por já disputar a Libertadores, o Bahia está automaticamente classificado para a terceira fase e, por isso, não participou do sorteio.
Enquanto o Vitória tem uma extensa trajetória na Copa do Brasil, tendo competido em 35 das 36 edições desde a sua criação em 1989 – ficando de fora apenas em 1992, o Barcelona de Ilhéus e o Jequié farão suas estreias no torneio.
Os jogos da primeira fase acontecerão entre os dias 19 e 26 de fevereiro. Com o novo regulamento, as equipes com melhor ranking atuarão como visitantes, sem a vantagem do empate. Caso haja empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis, sendo que os confrontos de ida e volta só acontecerão a partir da terceira fase.
O calendário completo da Copa do Brasil 2025 é o seguinte:
– 1ª fase: 19 ou 26 de fevereiro
– 2ª fase: 5 ou 12 de março
– 3ª fase: 30 de abril e 21 de maio
– Oitavas de final: 30 de julho e 6 de agosto
– Quartas de final: 27 de agosto e 11 de setembro
– Semifinais: 5 e 19 de outubro
– Final: 2 e 9 de novembro.