Inscrições abertas para novas Escolas de Ciência Avançada na FAPESP até 3 de maio

Por Redação
2 Min

A FAPESP lançou uma nova chamada da modalidade Auxílio à Organização de Reunião Científica: Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), que se destina a apoiar total ou parcialmente a realização de cursos de curta duração sobre temas da fronteira da ciência e da tecnologia que sejam objeto de pesquisa internacionalmente competitiva sendo realizada no Estado de São Paulo. Propostas serão recebidas até o dia 3 de maio.

Os cursos das ESPCAs devem promover discussões nas fronteiras da pesquisa em qualquer área do conhecimento. Cientistas com interesses profissionais comuns se reúnem, em formato presencial, por período de dez a 14 dias, promovendo intensa discussão e análise dos aspectos mais avançados em seus campos de pesquisa.

Os pesquisadores que participam ministrando aulas na ESPCA devem ser cientistas de excelente qualificação e destaque em seus campos de pesquisa, incluindo-se cientistas estrangeiros convidados.

Os estudantes participantes devem estar matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação no Brasil ou exterior, sendo potenciais candidatos aos cursos de mestrado, doutorado ou a estágios de pós-doutorado em instituições de ensino superior e pesquisa paulistas. Também poderão ser aceitos alguns jovens doutores.

Os estudantes participantes devem ter a oportunidade de apresentar os resultados de suas pesquisas em andamento em sessões (ou sessão) de pôsteres, incluídas no programa.

A nova chamada selecionará até cinco escolas, com início a partir de março de 2025. Propostas devem ser enviadas pelo Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) da FAPESP.

Mais informações estão disponíveis em: www.youtube.com/watch?v=DNgh8nFktU0&t=7s.

O edital pode ser acessado no endereço: espca.fapesp.br/detalhe/chamada/18

Compartilhe Isso
- Advertisement -