banner

Colaborações entre Pesquisadores de São Paulo e Ohio State University Receberão Apoio

2 Min

Chamada de Propostas para Colaboração Científica entre FAPESP e Ohio State University

A FAPESP lançou uma chamada de propostas em parceria com a Ohio State University (OSU). Esta iniciativa visa fomentar colaborações científicas entre pesquisadores do Estado de São Paulo e a instituição norte-americana, no âmbito do acordo de cooperação estabelecido entre as duas entidades.

### Áreas de Interesse para Submissão

As propostas devem ser desenvolvidas em conjunto por um pesquisador do Estado de São Paulo e um da OSU. As áreas preferenciais incluem:

– Tecnologia e sociedade
– Ética, governança e direito
– Ciência de dados e inteligência artificial
– Agricultura e meio ambiente
– Novas formas e fontes de energia
– Novos rumos nas Humanidades
– Câncer e imunologia

### Financiamento e Duração dos Projetos

FAPESP e OSU financiarão até US$ 20 mil por projeto, com um prazo de execução de até dois anos. Os projetos selecionados serão classificados sob a categoria seedcorn funding, que oferece apoio inicial para fomentar parcerias e colaboração em curto prazo, cobrindo despesas com mobilidade, custos diretos modestos de pesquisa e realização de workshops. Serão escolhidas até cinco propostas para receber financiamento.

### Elegibilidade e Submissão

Os projetos precisarão seguir as normas e condições da modalidade Auxílio à Pesquisa Regular. A chamada está aberta para pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo. Pesquisadores que já possuam um Auxílio à Pesquisa Regular ou Projeto Temático no Brasil, além de um projeto em colaboração, são elegíveis.

As propostas devem ser redigidas em inglês e submetidas através do Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) até o dia 25 de agosto.

Para mais informações, acesse a chamada completa em https://fapesp.br/17613.

Informações da Agência FAPESP

- Advertisement -
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso