Acordo de cooperação entre FAPESP, governo de São Paulo e universidade alemã é oficializado

Por Redação
2 Min

A FAPESP, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e a Universidade de Ciências Aplicadas de Ingolstadt (THI), da Alemanha, assinaram um acordo de cooperação para o financiamento conjunto de pesquisas por um período de cinco anos.

Para cada um dos projetos aprovados, a THI assumirá o financiamento das equipes da Alemanha, e a FAPESP, dos pesquisadores do Estado de São Paulo. O aporte de recursos necessários para financiar os projetos de pesquisa colaborativa será definido pelo comitê gestor em cada chamada de proposta.

O acordo foi assinado durante visita de Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, e de Vahan Agopyan, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, à Baviera, na Alemanha, no início de abril. Participaram da cerimônia de assinatura o presidente da THI, Walter Schober, e os diretores dos institutos Carissma, Almotion e InES, todos vinculados à THI.

O acordo abre caminho para uma parceria entre a Baviera e São Paulo e promete contribuições significativas nas áreas de mobilidade, energia e pesquisa em segurança.

“Este é um momento histórico para o nosso trabalho”, enfatizou Anne-Sophie Kopytynski, diretora-geral do Aware Center. “São Paulo é o centro de pesquisa de ponta do Brasil e a FAPESP pode complementar nossos projetos de pesquisa com um grande orçamento.”

Compartilhe Isso
- Advertisement -