Navegando pela Categoria

Ciência e Tecnologia

Problema no WhatsApp impede que usuários mandem fotos e vídeos

Quem planejava acordar o crush com uma figurinha romântica ou pretendia mandar foto na praia para fazer inveja aos amigos que estão de plantão, se deu mal. Um problema no WhatsApp tem impedido que usuários consigam enviar qualquer tipo de arquivo para seus contatos. Nas redes sociais, usuários reclamaram que, ao tentar mandar fotos, vídeos, figurinhas e áudio no aplicativo de mensagens, na manhã deste domingo (19), perceberam o erro. Quando alguém tenta enviar qualquer coisa que não seja texto, o WatsApp exibe um…

WhatsApp vai parar de funcionar em milhões de smartphones em 2020

O WhatsApp começou o ano com uma notícia nada boa para alguns usuários. O aplicativo de mensagens vai parar de funcionar em Windows Phone e em versões antigas de iOS e Android. A empresa decidiu tirar o serviço do ar nesses casos, pois não vai mais trabalhar em desenvolvimento para certos sistemas operacionais. O app deixou de ser compatível com o Windows Phone antes da virada do ano, em 31 de dezembro de 2019. No caso dos celulares com iOS 8 e Android 2.3.7, ou versões anteriores dos dois sistemas, o prazo é até 1º de…

Chuva de meteoros cruza o céu na madrugada desta terça-feira

Uma chuva de meteoros, chamada de Alfa Monocerotídeas, poderá ser vista em todo o mundo, inclusive no Brasil, nesta sexta-feira (22), por volta da 1h50 da madrugada (horário de Brasília). A previsão é dos cientistas Peter Jenniskens e Esko Lyytinen, do Instituto SETI (‘Search for Extraterrestrial Intelligence’), que esperam ver de 100 a 400 meteoros por hora. E a NASA (National Aeronautics and Space Administration) não descarta essa possibilidade. A possível chuva de meteoros deve durar entre 15 e 40 minutos, e a Lua,…

Anatel começa a bloquear linhas de celulares pré-pagos com cadastro desatualizado

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começa a bloquear nesta segunda-feira (18) todas as linhas de celulares pré-pagos que estiverem com cadastro desatualizado na Bahia e em outros 16 estados brasileiros. O objetivo é evitar fraudes, como a associação indevida de CPFs a linhas telefônicas. Com o Projeto Cadastro Pré-Pago, da Anatel, as operadoras deve notificar seus usuários sobre cadastros desatualizados. De acordo com a agência, os titulares dessas linhas precisam atualizar seus cadastros caso queiram…

Instagram vai desativar função que permite ver atividades de usuários

O Instagram decidiu que vai desabilitar a função “seguindo”, que permite aos usuários visualizarem as atividades dos perfis que seguem, como curtidas e comentários. A ferramenta foi criada em 2011, quando essa ferramenta era a melhor opção para descobrir quais postagens seus amigos estavam curtindo. Entretanto, a opção “explorar” se tornou a principal ferramenta para navegar pelo aplicativo. “As pessoas não sabiam que suas atividades ficavam sempre disponíveis. Então, você está deixando as pessoas surpresas quando…

Bolsonaro diz que nova lei amplia acesso à internet para população

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (7/10), por meio de suas redes sociais, que o Marco Legal das Telecomunicações, sancionado na última quinta-feira (3/10), amplia o acesso à internet para a população levando a internet a locais onde o investimento em banda larga é pouco rentável. Segundo a nova lei, as empresas que adquirirem direito de exploração da infraestrutura das redes poderão passar para um regime com menos obrigações, por meio de autorizações. Essas empresas  deverão realizar investimentos…

WhatsApp testa mensagens que se auto-destroem

O WhatsApp está desenvolvendo mensagens que se auto-destroem depois passado um período de tempo. Quem afirma é o WABetaInfo, que aponta que o sistema ainda se encontra numa fase inicial de testes, não estando portanto disponível para todos os utilizadores da versão beta.   No seu modelo atual, o utilizador que decide enviar uma mensagem deste tipo pode escolher entre 5 segundos e 1 hora para ela se destruir automaticamente. É de se esperar que, quando for lançada, esta funcionalidade permita ao utilizador escolher…

Fenômeno astronômico marcará a noite desta quinta-feira

Os planetas do sistema solar estão separados por alguns milhões ou bilhões de quilômetros de distância. Apesar destas distâncias incríveis, alguns planetas podem ser observados facilmente no céu terrestre devido a reflexão da luz solar em suas respectivas atmosfera. Júpiter, por exemplo, se encontrar atualmente a 830 milhões de quilômetros da Terra e está brilhando todas as noites próximo a Constelação de Escorpião. A nossa Lua, por outro lado, está localizada a 377 mil quilômetros de distância e orbita nosso planeta em…

Eclipse lunar será visto em todo Brasil hoje

A noite do cinquentenário do lançamento da Apollo 11, nosso satélite será parcialmente mergulhado na escuridão da sombra da Terra. Um eclipse lunar será visível em quase todo o mundo. Para os terráqueos, 2019 é o ano da Lua. Por um lado, por causa do 50º aniversário dos primeiros da humanidade na Lua com a missão Apollo 11 e, por outro lado, porque o nosso satélite nos oferece dois eclipses. Um no início do ano, e outro agora, no dia 16 de julho. A abrangência do eclipse será tão grande que os únicos lugares em que…

Não perturbe: ligações de telemarketing poderão ser bloqueadas a partir desta terça

Se você não gosta de receber ligações de propagandas, dê adeus ao medo de atender chamadas por isso. A partir desta terça-feira (16/7), ficará disponível mo site "Não Perturbe" para clientes colocarem o nome na lista de bloqueio para ligações de empresas telefônicas. Os clientes que fizerem parte deste grupo não poderão ser alvo de chamadas de telemarketing para vendas de serviços como pacotes de telefonia, acesso a internet e TV paga. A medida foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).…
Secured By miniOrange