Navegando pela Categoria

Cidades

Rodoviários anunciam paralisação de 24 horas para esta semana: “alerta para evitar uma greve”

Em campanha de reajuste salarial há quase dois meses, os rodoviários de Salvador realizarão ainda nesta semana uma paralisação de 24 horas. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo, o objetivo é chamar a atenção dos empresários do setor de transportes, que segundo ele, ainda não apresentou nenhuma propostas para os trabalhadores. "Ontem finalizamos a sexta rodada de negociação. Já estamos nos aproximando de dois meses de negociações, sem nenhum avanço ou proposta por…

Prefeito Dailton Filho é vaiado em evento promovido por aliado político em Madre de Deus

Madre sem Media - Internautas compartilharam vídeos e áudios de moradores vaiando o prefeito Dailton Filho (PSB) em um evento realizado pelo vereador Val Peças (PSB), na Rua Nelson Barbosa Azevedo, na noite de domingo (15), em Madre de Deus. O público lotou o local em busca de conquistar um prêmio no bingo em homenagem ao dia das mães que ocorre anualmente. Nas imagens registradas por um morador, ele afirma que depois que o locutor mencionou o nome de Dailton e as pessoas que participavam do bingo organizado pelo…

Prefeitura de Candeas divulga atrações do “Arraiá do Aconchego 2022”

Com muita alegria pelo retorno das festividades juninas, nesta sexta-feira (13/5), a Prefeitura de Candeias, por meio do prefeito Pitágoras Ibiapina, anunciou o retorno do Arraiá do Aconchego 2022. A tradicional festa de São João de Candeias que acontecerá de 23 a 26 de junho, e é reconhecido como o maior São João no coração da Região Metropolitana. O evento aconteceu no Cineteatro Vanda Cruz no centro da cidade. Na oportunidade, o prefeito ao lado da vice-prefeita Marivalda da Silva, ressaltou a importância do…

Ex-vereador tem exoneração publicada no Diário Oficial de Candeias

Resenha de Noticias - Após ter sido um dos organizadores da visita de Roberta Roma em Candeias, o Ex-vereador, ex-secretário e ex-vice-prefeito de Candeias, Jario Santos, popularmente conhecido como Jarinho, teve sua exoneração confirmada em edição extra do Diário Oficial da Prefeitura de Candeias neste sábado, 14 de maio, passando a valer a partir de sexta-feira, 13 de maio. Segundo informações, os motivos seriam o almoço que foi realizado em Caboto para recepcionar à pré-candidata a deputada federal, Roberta Roma,…

ACM Neto e Soraia Cabral discutem programas para modernizar a RMS com olhar para geração de empregos

Pré-candidatos a governador e deputada estadual, ACM Neto (União Brasil) e Soraia Cabral (PP), respectivamente, estiveram reunidos em Salvador, nesta quinta-feira (12/05). Os dois e Cacá Leão (pré-candidato ao Senado) receberam o apoio do médico André Mesquita, que em 2020 disputou a prefeitura de Catu pelo PSD e recebeu 13.199 votos. Mesquita deixa a base governista e vai disputar o cargo de deputado federal pelo PDT em dobradinha com Soraia. Em pauta, além do cenário eleitoral na Região Metropolitana de Salvador…

MP acusa Dailton de contrações irregulares na Prefeitura de Madre de Deus

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acusou o prefeito Dailton Filho (PSB) de realizar contratações irregulares na prefeitura de Madre de Deus. Segundo o MP, o prefeito fez contratações temporárias de 211 pessoas entre janeiro de 2021 e março sem previsão legal, sem prévio concurso e sem justificar essa eventual necessidade de excepcional interesse público. De acordo com a acusação, o município se encontra no momento completamente desequilibrado, notadamente na distribuição e ocupação por servidores de carreira…

Operação Contra exploração sexual infanto juvenil é deflagrada em Candeias

A Polícia Civil da Bahia por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e da 20ª DT (Delegacia Territorial) de Candeias, com o apoio do Conselho Tutelar, deflagraram na tarde desta quinta-feira (12), operação com objetivo de coibir a exploração sexual infantojuvenil no município. A operação está sendo realizada em alusão ao Maio Laranja – mês dedicado ao alerta da sociedade sobre o combate à exploração e o abuso sexual contra crianças e adolescentes e acontece simultaneamente em todo o país. A Delegada…

Moradores protestam em São Francisco do Conde

Madre Noticias - Moradores da Fazenda Curupeba, bairro Calmonte, distrito de São Francisco do Conde, fizeram um protesto no início da manhã desta quinta-feira (12), para reclamar da falta de atenção da Prefeitura para com eles. O movimento começou por volta das 06h, onde vários pneus, madeiras e outros materiais foram queimados na BA 523, que liga as cidades de Candeias, SFC e Madre de Deus. A pista é o único acesso de entrada e saída da cidade de Madre e dos distritos que estão localizados às margens da BA. Até o…

Plano de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é aprovado em Audiência Pública

Uma audiência pública realizada na quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores de Candeias, aprovou o Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano de Gestão Integrada Municipal de Resíduo Sólidos elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano do município em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e da empresa Saneando. O plano vem sendo construído desde 2020. O ato contou com a presença da vice-prefeita do município, Marivalda da Silva (que representou o prefeito…

Vice-prefeita e secretários participam de reunião com o comandante do 14° Grupamento de Bombeiros Militar

Na segunda-feira (9/8), aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Candeias, uma reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel George Demetrios, com o objetivo de apresentar um convênio visando a implantação do Batalhão do Corpo de Bombeiros no município. Na oportunidade a vice-prefeita, Marivalda da Silva, afirmou que, “O prefeito tem uma preocupação muito grande, e que a Gestão possui interesse de possuir um grupamento do Corpo de Bombeiros no município, para atender as ocorrências”. Caso…