Navegando pela Categoria

Cidades

Prefeitura de Candeias autoriza eventos com 500 pessoas mediante a apresentação do certificado de vacinação

A Prefeitura de Candeias publicou na segunda-feira(13/09), o decreto de nº 120/2021 em consonância com o Decreto Estadual, que permite a realização de eventos oficiais, solenidades de casamento, formaturas, aniversários, cortejos, carreatas e eventos esportivos, desde sejam cumpridos os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e a presença de no máximo 500 pessoas. Os eventos podem acontecer desde que, sejam atendidos pelos artistas, público, equipe técnica e colaboradores, os seguintes requisitos: A comprovação…

Polícia captura quarto suspeito por sequestros ocorridos em Salvador e Camaçari

O quarto suspeito de integrar uma quadrilha envolvida em sequestros ocorridos em Salvador e Camaçari foi preso na tarde desta quarta-feira (15). De acordo com informações da Polícia Civil, o homem atuava na logística do grupo criminoso e foi localizado na cidade de Canudos, no interior da Bahia. Os policiais da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco) chegaram a tentar cumprir o mandado de prisão na capital baiana, sendo informados de que…

Servidores municipais de Feira de Santana são obrigados a se vacinar contra Covid-19

Os servidores municipais de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, são obrigados a se vacinar contra Covid-19 após decisão da prefeitura. A medida foi publicada no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (15). A medida atinge todos os servidores, inclusive para empregos da administração direta e indireta, como prestadores de serviços e estagiários. Quem se recusar a receber o imunizante estará violando os deveres do funcionalismo municipal e será passível de punições como, por exemplo, não…

Acidente envolvendo cinco carros é registrado na BR-324

Um acidente envolvendo cinco veículos deixou uma pessoa gravemente ferida, na tarde desta quarta-feira (15), na BR-324, sentido Feira de Santana. De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu nas proximidades do bairro da Palestina. O engavetamento teria sido causado após os freios de um caminhão falharem, segundo informações do Balanço Geral. Uma vítima ficou presa às ferragens e foi retirada por equipes do Corpo de Bombeiros. Ela será encaminhada por uma viatura do SAMU para o hospital. Em fotos…

10ª CIPM prende trio suspeito de homicídio e tentativas em Candeias

Na tarde desta terça-feira (14), policiais militares da 10ª CIPM foram informados sobre os crimes de homicídio e tentativa ocorridos no bairro da Caroba, na Rua das Flores. Em contato com as vítimas que conseguiram sobreviver à investida criminosa, os policiais conseguiram levantar informações importantes sobre a autoria, passando a diligenciar no sentido de localizar os possíveis autores da violência. Na oportunidade, uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da referida unidade policial-militar…

Governo desapropria área pra reformar semianel viário de Candeias

O governo da Bahia desapropriou uma área de quase 400 mil m² para implantação do semi-anel viário de Candeias, subtrecho para complementação do anel viário, ligando a rodovia BR-324 à rodovia BA-523, no Município da região metropolitana, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15). O governo havia anunciado neste mês que iria recuperar o local com o objetivo de retirar o tráfego de caminhões e carretas da área urbana da cidade. A obra é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura…

Fiação Elétrica é furtada na BA-522, em Candeias

A fiação de cabos elétricos que fazem a iluminação pública do perímetro urbano na BA-522, em Candeias, mais precisamente do Ponto do “Osso” até a Igreja São Francisco, em Frente ao Trevo do Petróleo, foi furtada no último final de semana e deixou diversos postes apagados, prejudicando à “volta” para casa dos moradores. Na imagem que foi enviada para o Resenha de Notícias, pode ser verificado o breu que ficou o local após o furto. É de se notar, que grande fluxo de pessoas no horário de pico, é um outro ponto que gera…

Secretária de Madre de Deus não paga a IBDS e nem esclarece motivos

A secretária de saúde, Stela Souza, além de não pagar ao Instituto Baiano para Desenvolvimento da Saúde (IBDS), não esclareceu os motivos que levaram a Prefeitura a não honrar com o termo de comprometimento assinado por ela e o Controlador do Município, Lucas Mollicone. Depois de diversas denúncias, feitas por responsáveis pela IBDS, o Madre Sem Média, entrou em contato com Stela e fez questionamentos sobre as críticas direcionadas a ela e as pendências entre a prefeitura e prestadores de serviços, mas não obteve…

Tenente Éder assume comando do 3º Pelotão de Madre de Deus

Foi realizado na manhã de segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Vereadores, de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, a solenidade de passagem de comando do 3⁰ Pelotão – Madre de Deus. Após quatro anos , a frente da tropa, o Tenente PM São Pedro , Oficial substituído, passou o comando para o Ten PM Éder Souza, que passa a ter sob sua responsabilidade o policiamento do Município de Madre de Deus, as Ilhas; de Maria Guarda, Ilha de Bom Jesus dos Passos e Ilha dos Frades. O evento, contou com as…

Engavetamento na Avenida Paralela deixa duas pessoas ferida

Um acidente grave na Avenida Paralela, em Salvador, deixa o trânsito lento na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 10h. Nas imagens, é possível ver uma vítima deitada no chão e cinco carros de passeio com partes destruídas. O acidente aconteceu na região da Estação de metrô Mussurunga. Ao BNews, a Transalvador informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está no local prestando os primeiros socorros a duas pessoas que sofreram ferimentos graves. Não houve vítimas fatais. O trânsito na…