O empresário Fabian Santos e a tia de uma adolescente, que era agenciada pela mulher para fazer programas sexuais, voltaram a ser presos, nessa quinta-feira (16), em Manaus. Há dez dias, os dois estavam sendo monitorados por tornozeleiras eletrônicas, mas descumpriram a determinação e, agora, ficarão encarceirados por 30 dias.
Após uma denúncia anônima, o homem, a tia e a garota foram encontrados dentro de um motel, no último dia 7, quando foi decretada a prisão temporária do empresário. Ele foi liberado em audiência de custódia para responder o crime em liberdade, assim como a suspeita. Segundo o G1, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Esquema sexual
Para driblar os funcionários do motel, a tia da menina ia no banco de passageiro do carro e escondia a sobrinha no veículo, enquanto o empresário dirigia. No momento do ato sexual, a mulher ficava no banheiro. Ela chegou a cobrar R$ 1 mil para o homem, que abusava sexualmente da menina. Os crimes começaram a ser cometidos neste ano.
Em depoimento à polícia, adolescente disse que recebia ameaças de morte da tia caso não fizesse o que ela querida. “Se ela suspeitasse e fosse presa, ela tinha coragem de me matar e que o [empresário] tinha muito dinheiro e podia me matar (…) Ela disse que o [empresário] era muito calculista. Ela disse que tinha coragem, porque ela não ia para cadeia por causa de mim”, contou.