Distrito de Caípe, em São Francisco do Conde, recebe nova escola de tempo integral

Por Redação
2 Min

Na manhã desta terça-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou a nova sede do Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral Anna Junqueira Ayres Tourinho, localizada em Caípe, São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A unidade, a 37ª do modelo a ser entregue pelo Governo do Estado, representou um investimento de mais de R$ 29,2 milhões, realizado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Continua depois da Promoção

Estrutura e Benefícios

Com 24 salas de aula, o colégio possui uma ampla estrutura que inclui restaurante estudantil, teatro, campo de futebol society com pista de atletismo e quadra poliesportiva coberta. Além disso, um ônibus escolar foi disponibilizado para o transporte dos estudantes, garantindo acesso à educação de qualidade.

São Francisco do Conde. Fotos: Feijão Almeida/GOVBA

Declarações do Governador e da Secretária da Educação

Continua depois da Promoção

O governador Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância da inauguração da escola, enfatizando o compromisso do governo com a educação e o desenvolvimento da região. Ele também destacou que outras unidades de tempo integral estão previstas para serem inauguradas em São Francisco do Conde, visando atender à demanda educacional local.

São Francisco do Conde. Fotos: Feijão Almeida/GOVBA

Já a secretária da educação, Adélia Pinheiro, enfatizou a capacidade da nova escola de acolher os estudantes em tempo integral, oferecendo atividades regulares e extras. Ela destacou os diferenciais da unidade, como os laboratórios especializados, espaços climatizados e a ênfase em atividades culturais e científicas.

Expansão da Rede de Ensino

Com a inauguração da escola em Caípe, o governo estadual dá continuidade ao projeto de expansão da rede de ensino em tempo integral na Bahia. Mais de 20 escolas desse modelo estão previstas para serem inauguradas em todo o estado, com investimentos em novos prédios, ampliação e modernização das unidades existentes, reforçando o compromisso com a educação pública de qualidade.

Compartilhe Isso
- Advertisement -