Rascunho automático

Prefeitura monta operação especial para atender locais afetados pelas chuvas

Por Redação
2 Min

A Prefeitura de Candeias realizou uma operação concentrada nos bairros da sede e distritos mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Como medida preventiva, uma equipe composta por membros das Secretarias de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Social inspecionou in loco localidades com maiores áreas de risco. Na terça-feira, 09 de abril, as visitas foram realizadas no Malembá de Baixo, Sarandi, Urbis 2, Menino Jesus, Ouro Negro, Caroba, Passagem dos Teixeiras, Dom Avelar e Madeira.

Desde domingo, 07, foram implementadas ações emergenciais para minimizar os impactos das chuvas, incluindo a limpeza de córregos, canais, bueiros, remoção de entulhos, desobstrução de vias e corte de árvores. Além disso, a Defesa Civil atendeu mais de 40 ocorrências, realizando inspeções técnicas em residências, verificando áreas de risco com sistemas de alerta e instalando lonas vinílicas em locais propensos a deslizamentos de terra.

O setor de Atendimento à Comunidade em Áreas de Risco prestou assistência às famílias afetadas pelos fenômenos adversos, realizando 109 encaminhamentos para os Programas Sociais existentes. Os moradores receberam benefícios como aluguel social e cestas básicas.

As imagens capturadas durante as ações mostram o empenho e dedicação das equipes envolvidas nas operações de resgate e assistência às famílias afetadas pelas chuvas. A Prefeitura de Candeias reafirma o compromisso em zelar pela segurança e bem-estar da população, adotando medidas necessárias para minimizar os danos causados por eventos climáticos extremos. A colaboração da comunidade é fundamental para enfrentar situações de emergência e garantir a rápida recuperação das áreas atingidas.

Compartilhe Isso
- Advertisement -