SAO JOAO
SAO JOAO

MP realiza mutirão de reconhecimento de paternidade em Candeias nesta terça

Por Redação
2 Min

Na próxima terça-feira, dia 30 de abril, um mutirão especial de reconhecimento de paternidade será realizado em Candeias pelo Ministério Público estadual, por meio do Projeto Paternidade Responsável.

Mais de 100 audiências estão agendadas para o evento, que acontecerá das 08h às 17h na unidade móvel do MP, estacionada na praça Dr. Gualberto, no Centro da cidade.

Promotores de justiça e servidores estarão disponíveis para auxiliar a comunidade em diversas questões, como reconhecimento de paternidade, exames de DNA, acordos de alimentos, obtenção de segunda via de certidões de nascimento e casamento, retificação de registros de nascimento para adequação de nome e gênero, além de oferecer orientações sobre assuntos cíveis e de família.

O evento representa uma oportunidade para resolver questões familiares e legais de forma rápida e acessível.

Além das marcações das audiências, durante os dias 01 a 05 de abril, as Assistentes Sociais do MP realizaram palestras com mães das crianças e adolescentes identificados em Candeias sem o nome do pai no registro de nascimento, com o objetivo de fornecer informações importantes sobre o processo de reconhecimento de paternidade e seus benefícios para as famílias.

Além das mães das crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida, no dia 30/04, também serão atendidas demandas espontâneas.

O caminhão possui quatro salas, três para promotores de Justiça e uma para realização de coleta de amostras de DNA para exames de paternidade, além de banheiro e estrutura completa, com elevador para acesso de pessoas com deficiência.

Compartilhe Isso
- Advertisement -