Prefeitura inicia mutirão de vacinação contra a dengue nas escolas

Por Redação
1 Min

Prefeitura de Candeias e SEDUC se unem em campanha contra a dengue nas escolas

Em um passo importante para combater as arboviroses, a Prefeitura de Candeias, junto à Secretaria de Saúde e Educação, deu início a uma campanha de vacinação contra a dengue nas escolas do município.

Vacinação nas Escolas

Mais de 2.100 doses do imunizante foram disponibilizadas para vacinar crianças de 10 e 11 anos. É necessário estar com os pais ou responsáveis e apresentar a carteira de vacinação e cartão do SUS.

A vacina é aplicada em duas doses, com intervalo de três meses. Tanto quem teve dengue quanto quem nunca foi infectado pode recebê-la. Em caso de diagnóstico da doença entre as doses, o esquema vacinal deve ser mantido, respeitando o prazo de 30 dias.

Combate ao Aedes aegypti nas Escolas

Por meio do Programa Saúde nas Escolas, agentes de saúde visitam as instituições, conscientizando alunos sobre a prevenção do mosquito transmissor de arboviroses e a importância de eliminar criadouros.

Informações sobre sintomas, diagnóstico e tratamento também são abordadas durante as ações. Os agentes destacam a necessidade de eliminar recipientes com água parada, pneus e garrafas vazias para evitar a propagação do Aedes aegypti.

.

Compartilhe Isso
- Advertisement -