Categories: Candeias

Em apenas dois dias de chuva, município apresenta alagamentos e trânsito congestionado

Relatos de ouvintes no Programa Fala Comigo, na manhã desta quinta-feira (09), já mostram as consequências dos dois dias de chuva no município. Desde ontem (08), a população vem sofrendo com alagamento, deslizamentos de terra, trânsito congestionado e escolas alagadas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o dia vai permanecer nublado com pancadas de chuva.

Alagamento

A chuva preocupa o Sr. Inaldo, morador do bairro da Urbis I, que amanheceu o dia desobstruindo a boca de lobo, pois a água estava invadindo a sua residência e a dos vizinhos. Na Rua Novo Horizonte, bairro do Malembá, a situação não é diferente. Uma moradora do local informou que por conta do lixo, deixado por alguns moradores, a água da chuva está invadindo as casas. “Os moradores não aquentam mais tirar água de casa”, desabafou.

Escolas

As escolas do município também sofrem com a chuva. Devido ao péssimo estado de conservação dos imóveis, alunos voltam para casa, sem aula, por conta de goteira e alagamento nas salas. Jailton, morador do bairro da Nova Candeias se sentiu indignado ao ver seu filho voltando do colégio Prof. Dásio José de Souza, no bairro São Francisco, porque o mesmo estava alagado. “Meu filho voltou da escola, fui verificar e confirmei o absurdo”, disse o ouvinte. A mesma situação foi constatada nas Escolas Municipais Batista, no centro da cidade; e Professor Elinelson, na Urbis I; de acordo com os ouvintes. O imóvel que abriga o Colégio Professor Elinelson, é alugado pela prefeitura, e o dono informou  à equipe da Rádio Baiana FM, que não há nada de anormal, apenas algumas goteiras e entupimento em cano que está sendo resolvido.

Defesa Civil

De acordo com a Defesa Civil de Candeias, desde a manhã de hoje, as áreas de riscos estão sendo monitoradas. Segundo o diretor da Defesa Civil, Edson Cardoso, foi registrado a queda de um animal na Rua Getúlio Vargas para Barão do Rio Branco. O animal está muito ferido.

Neste momento é imprescindível que a população redobre as atenções e não descartem lixo fora do local apropriado, fora dos horários de coleta, não depositem entulhos em via pública e não obstruam bueiros.

Os moradores das áreas de risco devem ficar atentos e em caso de necessidade devem ligar no Disque Defesa Civil: (71) 3605-2574 (chamada local) ou 199 (chamada gratuita).

Fonte BaianaFm

Share

Ultimas Noticias

  • Ciência e Tecnologia

Google divulga o modelo de IA LearnLM

Google Reveals New AI Model Designed for Education During the developer conference I/O held this…

1 hora atrás
  • Politica

Envio de projeto da LDO de 2025 à Câmara Municipal de Salvador por Bruno Reis

O projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025-2027 foi encaminhado…

1 hora atrás
  • Policia

Governo premia policiais baianos com R$ 39 mi por redução de mortes violentas

O governo da Bahia realizou o pagamento de um prêmio no valor de R$ 39…

1 hora atrás
  • Empregos

Tel abre 50 novas vagas para Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo sem experiência

A Tel, empresa renomada do ramo de telemarketing, está com 50 novas vagas em aberto…

2 horas atrás
  • Candeias

Bloco Chapéu de Paia Celebra 10 Anos com o Concurso Rainha & Princesas 2024

O Bloco Chapéu de Paia, uma das tradições culturais mais queridas de Candeias, está em…

2 horas atrás
  • Camaçari

Sesp cadastra ambulantes e baianas para o Camaforró

Na próxima semana, a Secretaria dos Serviços Públicos de Camaçari (Sesp) dará início ao cadastramento…

2 horas atrás