Kefera convoca seguidores em vídeo revoltada durante doações ao RS.

Por Redação
3 Min

A influenciadora Kefera tem sido uma das personalidades que têm se dedicado a auxiliar com doações para a tragédia climática no Rio Grande do Sul, incentivando os seguidores a colaborarem com roupas, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, cama e banho. Em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite de segunda-feira (13), Kefera convocou os seguidores a contribuírem ainda mais.

“Vamo, lenta! Levanta que tem mais caminhão indo embora com doação. Tá na hora de você doar. Se não doou, tá fazendo o quê? ‘Ai, eu quero ajudar! Vai ficar só fazendo post? Bota a mão na massa! Doa teus negócios, doa comida, item de higiene”, incentivou a influenciadora. Em seguida, ela mostrou alguns itens de doação em mau estado e pediu por conscientização: “Não manda coisa cagada, e nem menstruada, pelo amor de Deus, tenha bom senso”, enfatizou.

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma situação de calamidade devido às chuvas intensas, o que resultou em diversas cidades submersas e muitas pessoas e animais sem residência, abrigando-se em locais provisórios. Diante desse cenário, o Brasil se mobilizou no último final de semana para colaborar com ajuda humanitária, disponibilizando pontos de coleta, pix e formas de contribuição.

Para quem deseja atuar como voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil lançou um formulário para cadastramento de voluntários interessados em auxiliar na organização e triagem das doações humanitárias. Além disso, algumas instituições divulgaram chaves pix para ajudar na compra de alimentos, itens de necessidade e na reconstrução das áreas afetadas.

Diversas iniciativas, como a Ação da Cidadania, CUFA + Instituto Gol e Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes, disponibilizaram chaves pix para recebimento de doações. Além disso, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências dos correios estão coletando e transportando gratuitamente doações para as vítimas das enchentes, como alimentos, produtos de higiene, material de limpeza, itens de cama, mesa e banho, e ração para animais de estimação.

Essas ações demonstram a solidariedade e empatia do povo brasileiro diante de uma tragédia que requer esforço coletivo para minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. É importante que todos que puderem, contribuam de alguma forma, seja com doações, trabalho voluntário ou conscientização sobre a importância de ajudar o próximo em momentos de crise.

Compartilhe Isso
- Advertisement -