SAO JOAO
SAO JOAO

Recuperação de 4 vias ao Centro Industrial de Aratu com R$ 12,5 mi do Governo do Estado

Por Redação
3 Min

O Centro Industrial de Aratu (CIA), localizado em Simões Filho, a 28 quilômetros de Salvador, receberá um investimento de R$12,5 milhões do Governo do Estado para a pavimentação de suas principais vias de acesso. O anúncio foi feito durante uma cerimônia no Centro Estadual de Educação Profissional em Serviços e Processos Industriais Irmã Dulce (CEEP) pelo governador Jerônimo Rodrigues. As vias que serão recuperadas incluem a Periférica I, Urbana, de Penetração IV e Interna.

Segundo Ângelo Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), a assinatura da ordem de serviço faz parte dos projetos para impulsionar o setor produtivo na Bahia. O Centro Industrial abriga aproximadamente 400 empresas e gera atualmente 15 mil empregos diretos.

“Este é um momento para celebrar a parceria produtiva entre os empresários e o Governo do Estado. O ano de 2023 foi dedicado ao planejamento para a execução desses projetos, assim como ocorreu em Camaçari e está acontecendo em Feira de Santana. Hoje, foi a vez desse importante equipamento para atrair grandes indústrias para a Bahia”, destacou o secretário Almeida sobre os investimentos em infraestrutura para atrair mais empresas para os distritos industriais.

O governador Jerônimo Rodrigues ressaltou que o CIA possui atrativos importantes que interessam a diversos segmentos empresariais, como a mão de obra qualificada e a localização geográfica estratégica. Ele enfatizou a responsabilidade do governo em garantir a infraestrutura viária adequada no entorno e dentro do polo industrial.

Um acordo de cooperação firmado entre a Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (Procia) e a SDE tem ampliado as ações de manutenção e conservação da infraestrutura no entorno do polo industrial. As obras de mobilidade urbana beneficiarão não apenas os trabalhadores e a indústria, mas também os 135 mil habitantes do município.

O Centro Industrial de Aratu iniciou suas operações em 1967 e é composto pelo Cia Norte, em Candeias, e Cia Sul, em Simões Filho, onde estão instaladas empresas de diversos portes nos setores de química, fertilizantes, alimentos, plásticos e metalurgia, como a Unigel, Magazine Luiza, Tramontina, Ypê e Avon. O complexo de 249 quilômetros quadrados também abriga o Porto de Aratu.

Compartilhe Isso
- Advertisement -