SAO JOAO
SAO JOAO

1ª edição do “Caravana da Mulher” em Candeias oferece atendimentos de saúde e cidadania

Por Redação
2 Min

Mesmo com a chuva, um grande número de mulheres marcou presença na primeira edição da Caravana da Mulher, realizada no último sábado, 25, na Biblioteca Municipal Dalila Baptista, em Candeias.

Com o intuito de oferecer uma variedade de ações voltadas para a saúde e a cidadania, a iniciativa disponibilizou diversos serviços, como cadastramento no CadÚnico, encaminhamento para bolsa família, distribuição de absorventes, emissão da carteira ID Jovem, além de cadastramento no CrediBahia, SIME e programa jovem aprendiz. As participantes também tiveram a oportunidade de participar de aulas de automaquiagem, design de sobrancelha, defesa pessoal e palestras sobre violência doméstica.

A secretária de Juventude, Mulher e Igualdade Racial, Vanúbia Pereira, comemorou o sucesso da primeira edição e ressaltou a importância de garantir às mulheres o respeito e a igualdade de direitos. “A caravana é justamente para empoderar nós mulheres, é uma série de serviços que irão contribuir com o protagonismo feminino. Inserção no mercado de trabalho, serviços sociais, o combate a violência contra a mulher, enfim, tudo foi pensando de maneira especial”, afirmou.

Além disso, a caravana também ofereceu testes rápidos para identificação de sífilis e HIV, atendimento e orientação médica e odontológica, consulta com clínico geral, preventivo, aferição de pressão, atualização de carteira vacinal, entre outros.

Uma das primeiras a chegar foi a moradora Simone Vieira, que saiu satisfeita com os serviços oferecidos. “Muitas pessoas não têm tempo e nem condições financeiras para acessar os serviços. Por isso, essa proposta é necessária e importante, eu amei, parabéns”, destacou ela.

Compartilhe Isso
- Advertisement -