A Secretaria da Cultura de Camaçari (Secult) deu início às aulas das Oficinas de Primavera na Cidade do Saber, com a expectativa positiva de alunos, pais e professores. Cerca de 800 educandos estão sendo atendidos por essas atividades que oferecem uma variedade de modalidades.
Na turma de ballet, Luna Barbosa, de 6 anos, demonstrou seu entusiasmo ao começar as aulas. Sua mãe, Fran Maxi Barbosa, de 38 anos, compartilhou a felicidade da filha em ter essa oportunidade. Da mesma forma, a dona de casa Cremilda Souza, de 58 anos, destacou a alegria da neta Isabela Meireles ao realizar o sonho de fazer ballet de forma gratuita na Cidade do Saber.
Os educadores também estão animados com o início das aulas. O professor de teclado, Nino Bessa, expressou sua ansiedade em acolher os novos alunos e retornar às atividades planejadas.
Além do ballet, as oficinas incluem modalidades como violão, bateria, teatro, danças contemporâneas, danças de salão e até mesmo uma oficina de robótica com Lego. Ainda, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), são oferecidas aulas de taekwondo, karatê, judô, ginástica da vida e futsal. A parceria com a Filarmônica 28 de Setembro possibilita a realização de aulas de iniciação musical.
Dentre todas essas atividades, as turmas que estavam espalhadas pelos equipamentos descentralizados foram realocadas para a Cidade do Saber, onde as matrículas ocorreram no primeiro semestre, enquanto as obras no complexo estavam em andamento. O início das Oficinas de Primavera representa um novo ciclo de aprendizado e oportunidades para a comunidade de Camaçari.