Zoação tricolor: "Calma, calabreso" x fuga das galinhas no sul

Após a vitória do Bahia sobre o Grêmio por 1×0, na noite deste sábado (27), o técnico do time gaúcho, Renato Portaluppi, foi alvo de zoações nas redes sociais por parte tanto do clube quanto da torcida baiana. Os tricolores da “boa terra” não perderam tempo e batizaram a saída de campo de Portaluppi e dos reservas gremistas antes do término da partida como “a fuga das galinhas do sul”, numa referência ao episódio ocorrido no famoso BA-VI de 18 de fevereiro de 2018, no Estádio Manoel Carneiro, que teve final precoce quando atletas rubro-negros forçaram expulsões para evitar uma derrota humilhante.

Leia mais

Aquela partida histórica no Barradão, no entanto, foi encerrada pela arbitragem e o Bahia venceu por W.O porque a quantidade mínima de atletas em campo não pode ser inferior a sete, o que acabou ocorrendo – foi esse episódio, inclusive, que deu origem ao apelido de “galinha” dado pela torcida tricolor ao Vitória. Na noite de ontem, apenas o técnico e os reservas do time gaúcho se retiraram do gramado e o regulamento da competição não prevê que essa atitude influencie no andamento da partida.

Leia mais

Enquanto Portaluppi concedia uma polêmica entrevista à imprensa após o jogo, criticando a arbitragem de Bráulio da Silva Machado – que também já foi alvo da ira dos tricolores baianos em 2023 – e reforçando as acusações de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro (clique aqui para ler), a página oficial do Esporte Clube Bahia no X, antigo Twitter, publicou um texto citando o bordão utilizado pelo vencedor do BBB, o baiano Davi: “Calma, calabreso”. Foi quando as provocações se intensificaram.

Leia mais

A torcida do clube gaúcho reagiu e saiu em defesa de Renato Portaluppi, que, na coletiva, apesar das críticas à arbitragem, disse que o resultado foi justo. “Renato sozinho é maior que o Bahia e quer meter essa gracinha”, respondeu o perfil Soccer News Grêmio na conta do tricolor baiano, sendo acompanhado pelo perfil Gremistón e outros gremistas. Confira abaixo algumas provocações "trocadas".

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo