União Brasil abrirá processo para expulsar Chiquinho Brazão

O presidente do partido União Brasil, Antonio de Rueda, anunciará que solicitará à Comissão Executiva Nacional da legenda a abertura de um processo disciplinar contra o deputado federal Chiquinho Brazão. O parlamentar, que foi eleito pelo estado do Rio de Janeiro, foi preso na manhã deste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Leia mais

"Embora filiado ao União Brasil, o deputado federal Chiquinho Brazão já não mantinha relacionamento com o partido e havia solicitado ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para se desfiliar. O União Brasil convocará a sua Comissão Executiva Nacional para uma reunião na próxima terça-feira, dia 26 de março. O estatuto do Partido prevê a aplicação da sanção de expulsão com cancelamento de filiação partidária de forma cautelar em casos de gravidade e urgência", diz a nota enviada à imprensa pela assessoria do partido.

Leia mais

Segundo fontes ligadas à investigação, foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio. Chiquinho estava no segundo mandato consecutivo de deputado federal.

Leia mais

A prisão dos suspeitos ocorreu menos de uma semana depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter homologado o acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, apontado como executor dos assassinatos. Devido à presença de um político com foro privilegiado, como é o caso do deputado federal Chiquinho Brazão, o caso passou a ser conduzido na Corte pelo ministro Alexandre de Moraes.

Leia mais

Em entrevista ao UOL em janeiro deste ano, Domingos Brazão afirmou não conhecer e não se lembrar da vereadora Marielle Franco.

Leia mais

Chiquinho Brazão divulgou uma nota no dia 20 de março, após a acusação de ser o mandante vazar na imprensa, afirmando estar "surpreso pelas especulações" e que o convívio com Marielle sempre foi "amistoso e cordial".

Leia mais

A reportagem está tentando contato com as defesas dos acusados presos para obter atualizações sobre as posições de cada um.

Leia mais

Com informações da Agência Brasil.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo