Sempre realiza 2º Encontro com beneficiados do Bolsa-Atleta em Salvador

Na manhã deste sábado (13), os 235 atletas e paratletas beneficiários do programa Bolsa-Atleta Salvador reuniram-se no Centro Espanhol, na Barra, para o 2º Encontro de Integração, visando o desenvolvimento integral dos participantes. A programação da atividade contou com palestras ministradas por um fisioterapeuta, um fisiologista e um nutricionista, além de avaliações gratuitas em estações com um quiropraxista, um terapeuta ocupacional e um fisioterapeuta.

Leia mais

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, ressalta que o objetivo desses encontros de acompanhamento é ampliar o alcance do programa. “Entendemos que o benefício financeiro é importante, mas sozinho não resolve todas as demandas dos atletas e paratletas. Por isso, estamos realizando essa iniciativa de trazer até eles orientações importantes, que contemplem o físico de maneira mais integral, auxiliando, assim, o alcance dos resultados positivos nas competições”.

Leia mais

Através de palestras interativas, nas quais os beneficiados participaram ativamente, foi possível conhecer e tirar dúvidas sobre o que há de mais moderno sobre os temas abordados. Os atletas e paratletas também receberam orientações gerais sobre o programa e demais benefícios no âmbito do esporte, promovidos pela Prefeitura de Salvador, por meio da Sempre, como o Viva Esporte, e a Ajuda de Custo. Todos receberam, ainda, a bandeira com a marca Esporte Salvador, que compõe o kit de fardamento dos beneficiados para ser usado nas competições.

Leia mais

O fisioterapeuta esportivo Yuri Cabral destaca que um programa como o Bolsa-Atleta, que surge como uma ação duradoura e que visa transformar de fato a vida das pessoas, deixa todos muito felizes. “Fico muito satisfeito também de ter a oportunidade de conversar com esses atletas e dar dicas, além de colocá-los em contato com os profissionais que estão aqui hoje”, pontua.

Leia mais

O carateca Kleber Pinho era um dos mais entusiasmados com o encontro. “Achei o evento maravilhoso e muito instrutivo. A Prefeitura e a Sempre estão de parabéns por tudo que estão proporcionando para os atletas”, afirma.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo