Secult Lauro de Freitas: inscrições abertas para credenciamento de Pareceristas Técnicos

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) está com as inscrições abertas para o credenciamento de pessoas físicas interessadas em elaborar Parecer Técnico de avaliação de propostas de editais. O cadastro busca credenciar pareceristas para avaliação de projetos culturais e é voltado para indivíduos maiores de 18 anos, com pelo menos dois anos de experiência em atuação cultural e análise de projetos culturais.

Leia mais

Segundo Remerson Araújo, coordenador geral da Secult, os candidatos que preencherem os requisitos poderão se credenciar para os chamamentos que serão realizados em breve. "Estamos com a expectativa de lançar até 05 editais de cultura em 2024, sendo eles editais com recursos federais da PNAB e recursos próprios provenientes do Fundo Municipal de Cultura, o que representa avanços significativos no apoio à arte e cultura local. Aqueles credenciados poderão ser convocados para atuar como pareceristas técnicos em qualquer um desses editais. A análise dos projetos pelos pareceristas segue uma metodologia de pontuação justificada, resultando em uma nota e um parecer fundamentado. Esse processo garante transparência na escolha dos projetos", explicou Remerson.

Leia mais

Os interessados podem acessar o edital com os anexos necessários para inscrição por meio do site da Transparência Municipal, disponível em www.transparencia.laurodefreitas.ba.gov.br. Alternativamente, também é possível comparecer à sede da COPEL, localizada na Praça João Thiago dos Santos, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Leia mais

O processo de credenciamento será baseado na apresentação dos seguintes documentos: RG e CPF, comprovante de endereço atualizado, documentos que atestem a experiência técnica na área cultural, regularidade com a Justiça do Trabalho e com a Fazenda Pública Federal, Estadual e Municipal, indicação bancária para movimentação de recursos e ficha de inscrição.

Leia mais

Todas as documentações devem ser entregues na sede da COPEL em um envelope lacrado, identificado como "DOCUMENTAÇÃO CREDENCIAMENTO – CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023", contendo a identificação do objeto e a razão social do proponente. A ficha de solicitação de credenciamento deve ser entregue separadamente, em duas vias.

Leia mais

A oportunidade de se tornar parecerista técnico de projetos culturais é uma excelente maneira de contribuir para o desenvolvimento e promoção da cultura local, além de oferecer uma oportunidade para profissionais qualificados na área. Não perca essa chance e garanta sua participação no processo de credenciamento da SECULT.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo