SDE discute investimentos na Bahia e o fortalecimento da indústria em reunião com o Banco do Nordeste

Leia mais

O fortalecimento da Indústria e investimentos na Bahia foram pauta de encontro entre o Banco do Nordeste, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta quarta-feira (04). A reunião, que aconteceu no Senai CIMATEC, foi promovida pela superintendência no banco no estado e contou com a participação do presidente do BNB, Paulo Câmara. Na ocasião, o gestor visitou as instalações do centro de pesquisa e conheceu a Fábrica Modelo, Indústria 4.0, Indústria Criativa, Robótica e o Centro de Supercomputação.

Leia mais

Durante o encontro, o secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou o papel desempenhado pelo BNB e a importância do diálogo realizado. “O Banco do Nordeste desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico e social da Bahia ao oferecer suporte financeiro, técnico e estratégico para diversos setores da economia. Sua atuação contribui para a geração de empregos, o aumento da produção e a redução das desigualdades, promovendo um futuro mais próspero e inclusivo para o estado. Tenho certeza que esse diálogo com o presidente Paulo Câmara irá fortalecer ainda mais essa relação e render bons frutos”, pontuou.

Leia mais

O gestor também falou sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, que irá investir mais de R$ 8 bilhões em projetos na Bahia, em 2024. “O anúncio da distribuição dos recursos para a Bahia nos deixou muito animados. Tenho certeza que contribuirá bastante para o fortalecimento dos setores da agricultura, agroindústria, comércio e serviços, indústria, infraestrutura, pecuária e turismo”, projetou.

Leia mais

O presidente do BNB, Paulo Câmara, também destacou a importância do diálogo com os estados para a elaboração e gestão das ações promovidas pelo banco. “A gente precisa estar muito mais pari passu com o que está acontecendo no mundo para o país realmente ter na prática o potencial que sempre se diz. O Brasil é o país do potencial, o país do futuro e a gente precisar tonar isso realidade. Essa reunião foi importante para o alinhamento que a gente precisava ter para aproximação e para a certeza que as parcerias agora vão andar mais rápido”, destacou.

Leia mais

Também participaram da reunião o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos; o presidente eleito da Confederação Nacional da Indústria, Ricardo Alban; o superintende do BNB na Bahia, Pedro José de Lima Neto; o diretor Financeiro e de Crédito do BNB, Wanger Alencar, e o diretor-executivo de Serviços e Operações do Senai CIMATEC, Rodrigo Vasconcelos.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo