Prefeitura empossa novos secretários respeitando Lei Eleitoral

O prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina (PP), realizou na tarde desta segunda-feira (25) um importante anúncio para a administração municipal. Durante uma cerimônia realizada no Paço Municipal, foram apresentados os novos secretários que irão compor o primeiro escalão da Gestão Municipal.

Leia mais

A principal motivação para essa mudança foi atender aos prazos estabelecidos pela Lei Eleitoral, que determina a desincompatibilização de cargos em período eleitoral. Dessa forma, diversos secretários pediram exoneração de seus cargos, como Rivas Tertuliano (Esportes), Rosevaldo Adorno (Obras), Cássio Vinicius (Educação), Professor Val (Cultura) e Washington Paraguaçu (Agricultura e Pesca).

Leia mais

Além disso, houve a necessidade de designar titulares para pastas que estavam sendo acumuladas por outros secretários. Eriton Ramos, que estava à frente de duas pastas, passou a assumir a Secretaria de Governo. Já Washington Campos, que ocupava a Secretaria de Governo, assumiu a pasta de Gestão Pública (Administração).

Leia mais

Outra mudança importante foi na Secretaria de Obras, que agora é comandada por Ruy dos Santos Barbosa, um engenheiro civil que já foi secretário de Habitação na gestão da ex-prefeita de São Francisco do Conde (in memorian) Rilza Valentin. A Secretaria de Serviços Públicos passou a ser gerida por Alan Cássio dos Santos, também engenheiro civil, que substitui Eriton Ramos.

Leia mais

Na Secretaria de Habitação, o cargo agora é ocupado pela professora Fidélia Gomes, que anteriormente estava à frente da Secretaria de Educação. Diversas outras secretarias também tiveram mudanças em seus comandos, como Agricultura e Pesca, Juventude, Mulher e Igualdade Racial.

Leia mais

Durante o discurso de posse, o prefeito Pitágoras Ibiapina agradeceu o empenho e a colaboração dos ex-secretários, desejando sucesso em seus novos desafios. Ele ressaltou a importância do trabalho realizado por cada um deles à frente de suas pastas e destacou a contribuição de todos para a gestão municipal.

Leia mais

Entre os novos secretários, destacam-se Avani da Silva, que assume a Secretaria de Educação no lugar de Cássio Vinicius, e Danilo Almeida, que agora está à frente da Secretaria de Esportes. Também merecem destaque Fabiana da Silva, responsável pela Secretaria de Agricultura e Pesca, e Vanúbia Pereira, que assume a Secretaria da Juventude, Mulher e Igualdade Racial.

Leia mais

Com tantas mudanças no primeiro escalão da Gestão Municipal de Candeias, a expectativa é de que as novas lideranças tragam inovação e eficiência para as suas respectivas secretarias. O prefeito Pitágoras Ibiapina reafirmou o compromisso de trabalhar em conjunto com toda a equipe para o desenvolvimento e progresso do município.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo