Polícia Federal destrói plantação de maconha em Andorinha

A ação de Erradicação de Plantios de Cannabis Sativa Lineu (Maconha) foi realizada pela Polícia Federal, em parceria com a CIPE-CAATINGA/PMBA, no município de Andorinha, localizado no centro norte da Bahia, durante a Operação Terra Livre, na última quinta-feira (27).

Leia mais

De acordo com a PF, os plantios foram identificados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal e Polícia Militar da Bahia em uma área com aproximadamente 7.100m².

Leia mais

Como resultado da ação, cerca de 61 mil pés de maconha foram erradicados. Um indivíduo foi preso em flagrante na posse de uma pequena quantidade de maconha pronta para o consumo, além de três armas de fogo e munições, em uma residência localizada na propriedade. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Leia mais

As penas previstas para esses crimes, se somadas, podem chegar a 29 anos de prisão. Os policiais federais monitoram o ciclo produtivo da cannabis e realizam novas operações próximas à época da colheita, impedindo assim a conclusão do cultivo. A ação contínua de erradicação de plantios de maconha resulta na redução da oferta de maconha no mercado consumidor.

Leia mais

Com as operações em andamento, as Polícias Federal e Militar contribuem significativamente para a redução do abastecimento nos pontos de venda de droga nos estados da Região Nordeste, evitando a escalada da violência, como roubos, furtos, homicídios, latrocínios e disputas pelo controle dos territórios de drogas, que geralmente estão relacionados ao tráfico de drogas.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo