SEC oferece 940 vagas em cursos do Pronatec

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) deu início neste sábado (20) às inscrições para o processo simplificado de seleção e matrícula de estudantes nas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo é preencher 940 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na quota Qualifica Mais Emprega Mais e na modalidade de ensino presencial. No total, serão oferecidos nove cursos em 38 municípios. Para se inscrever, os interessados devem acessar o formulário eletrônico disponível no endereço https://educacao.ba.gov.br até o dia 28 de abril.

Leia mais

Dentre os cursos disponíveis estão Pizzaiolo, Assistente Administrativo, Microempreendedor Individual (MEI), Agricultor Orgânico, Cuidador de Idoso, Eletricista, Instalador Predial de Baixa Tensão, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Esteticista de Animais Domésticos e Agente de Alimentação Escolar.

Leia mais

Os cursos terão duração média de dois a quatro meses e serão totalmente gratuitos. A seleção dos candidatos inscritos ocorrerá por meio de sorteio eletrônico, de forma aleatória e classificatória, no dia 29 de abril. O resultado parcial será divulgado no mesmo dia no Portal da SEC, com a relação dos classificados na ampla concorrência e nas vagas reservadas. Já o resultado final será publicado em 2 de maio.

Leia mais

Os candidatos aprovados deverão comparecer à unidade escolar entre os dias 3 e 6 de maio para apresentar a documentação necessária, como cópias do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e certificado ou histórico escolar. O início das aulas está previsto para 20 de maio de 2024.

Leia mais

É importante que os interessados atendam aos requisitos de ser residente e domiciliado na Bahia, integrante de família de baixa renda, estudante ou egresso da rede pública, possuir CPF e não ser beneficiário de outros programas do Pronatec. Para obter mais informações sobre os cursos e os municípios participantes, acesse o formulário de inscrição e o edital do processo de seleção.

Leia mais

O Pronatec foi criado em 26 de outubro de 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Para mais informações, acesse a fonte: Ascom/SEC.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo