O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização nesta segunda-feira (24) para a visita de 17 senadores de oposição ao ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, que está detido na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
Silvinei foi detido em agosto do ano passado. Ele está sendo investigado por suposta interferência na corporação durante as eleições de 2022, quando operações incomuns da PRF foram realizadas para fiscalizar o deslocamento de pessoas nas rodovias federais no dia da votação.
Dentre os senadores autorizados a visitar o ex-diretor estão Damares Alves (Republicanos-DF), Sergio Moro (União-PR), Ciro Nogueira (PP-PI) e Hamilton Mourão (Republicanos-RS).
Moraes também definiu critérios para organizar a ida dos parlamentares à prisão. Apenas três senadores de cada vez serão permitidos entrar na Papuda. Eles não poderão portar celulares nem tirar fotos da penitenciária. A entrada de assessores, seguranças e jornalistas foi vetada.
As datas das visitas serão agendadas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!