Ministério Público (MP-BA) Solicita Afastamento do Prefeito de Madre de Deus

Leia mais

O Ministério Público do Estado (MP-BA) emitiu um pedido de afastamento do prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), além de buscar a restituição de R$ 683,6 mil aos cofres públicos. A ação se relaciona a um pagamento indevido a médicos contratados pela prefeitura entre maio e agosto de 2021.

Leia mais

Esses profissionais mantinham contratos com a empresa terceirizada Instituto Vida Forte, que era responsável pelos pagamentos, uma vez que já havia recebido o repasse financeiro da prefeitura. O MP-BA alega que o gestor autorizou um pagamento substancial através de uma simples troca de correspondência interna, sem buscar consulta prévia à assessoria jurídica municipal. Adicionalmente, ele assumiu imediatamente a dívida e não tomou medidas para compelir o Instituto Vida Forte a quitar o débito.

Leia mais

O Ministério Público também convocou para depor a secretária de saúde da cidade, Salette Guimarães Brito Bahia, e o representante do Vida Forte, Elmo Luiz Alves Lemos Filho, bem como outras pessoas envolvidas no contrato.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo