Italo Ferreira conquista etapa do Mundial de Surfe em Teahupoo

O surfe de Italo Ferreira alcançou novos patamares com a vitória inédita em Teahupoo, no Tahiti, em um mar de proporções épicas, que foi digna de uma celebração à altura. Logo após receber o troféu na cerimônia de premiação da etapa da WSL, o surfista potiguar realizou um mortal, acrobacia que já havia executado ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas.

Leia mais

Italo não havia vencido uma competição de elite do surfe desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. O último triunfo no Circuito Mundial havia sido em abril daquele ano. O período sem títulos e as condições desafiadoras de Teahupoo tornaram a conquista no Tahiti ainda mais especial e significativa.

Leia mais

– Eu vinha esperando por esse momento há muito tempo. Já conquistei vitórias em diferentes tipos de ondas, mas faltava um título em tubos, e era algo que eu almejava. A lesão que me fez perder este evento no ano passado serviu como motivação extra, e estou realmente muito feliz por finalmente ter vencido aqui. Quero expressar minha gratidão a Deus, minha família e amigos – afirmou Italo, em entrevista à WSL Brasil.

Leia mais

O título no Taiti elevou Italo para a 5ª posição no ranking mundial de 2024. Caso consiga se manter no top-5, o brasileiro garantirá sua presença nas finais da WSL, que serão realizadas em Trestles, entre os dias 6 e 14 de setembro.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo