Inscrições do Universidade para Todos encerram segunda-feira (1)

O período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (UPT), destinado a preparar os estudantes para o acesso ao Ensino Superior, está chegando ao fim nesta segunda-feira (1/4). A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou que estão disponíveis 19.426 vagas em todos os 27 territórios de identidade, abrangendo 215 municípios da Bahia, com atividades distribuídas em 345 polos em funcionamento.

Leia mais

O programa é voltado para candidatos da rede pública do estado, que estejam regularmente matriculados em 2024. Podem se inscrever os alunos do 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou modalidades correspondentes) e do 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou modalidades correspondentes), além dos egressos do Ensino Médio estadual ou municipal da Bahia. É importante destacar que não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino superior.

Leia mais

Os interessados em participar devem realizar as inscrições através do Portal da Educação e escolher um único município, local de funcionamento e turno desejado, preenchendo o formulário de forma completa. Durante o processo, será necessário informar o número do CPF e criar uma senha de 6 a 8 dígitos, que servirá como nome de usuário para acessar o endereço de inscrição.

Leia mais

A seleção dos candidatos será divulgada oficialmente em 5 de abril, no site da secretaria e nas páginas das universidades públicas parceiras. A matrícula dos candidatos selecionados deverá ser feita entre os dias 9 e 19 de abril, diretamente nas respectivas universidades. O início das aulas está previsto para 22 de abril.

Leia mais

Uma das novidades deste ano é a parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que se juntam ao programa ao lado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb).

Leia mais

Portanto, para os estudantes interessados em dar um importante passo em direção ao Ensino Superior, o Programa Universidade para Todos oferece uma oportunidade de preparação especializada e abrangente. Não perca o prazo de inscrição e esteja atento às datas importantes para garantir sua participação neste importante programa educacional.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo