Inscrições abertas para cursos do Qualifica Turismo em Monte Gordo e Guarajuba

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), está promovendo novos cursos de qualificação gratuitos. Atualmente, os cursos disponíveis são planejamento e administração de restaurantes e bares, e ecoturismo e desenvolvimento local, com foco na região de Monte Gordo e Guarajuba, na costa do município.

Leia mais

As inscrições são realizadas todas as segundas-feiras, das 9h às 12h, na sede da Setur, situada no 2º andar do Guarajuba Shopping, na orla de Camaçari, na Alameda Monte das Dunas, Km 42 da Estrada do Coco, em Guarajuba. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental incompleto. Para se inscrever, é necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e atestado escolar. Menores de idade precisam do RG do responsável legal.

Leia mais

Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sede da Setur, com início previsto para 10 de abril e término em 15 de maio. Cada curso terá 15 vagas disponíveis.

Leia mais

Além dos cursos mencionados, haverá outros cinco cursos de formação disponíveis em Monte Gordo e Guarajuba, abordando temas como higiene na manipulação de alimentos, preparo de doces cristalizados e compotas, empreendedorismo digital e geração de renda, técnicas avançadas de vendas e atendimento, e espanhol básico aplicado aos serviços turísticos.

Leia mais

Essas iniciativas fazem parte do Programa Qualifica Turismo em Camaçari, lançado em 2023 pelo governo do estado em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O objetivo é qualificar profissionais para atuar no setor turístico local.

Leia mais

A parceria entre a prefeitura de Camaçari e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, já beneficiou diversas localidades do município.

Leia mais

Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelo número de WhatsApp (71) 3186-4000.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo