Elon Musk implementa suporte para imagens na nova IA

Grok 1.5 de Elon Musk: Novidades e Melhorias

Anunciada em março, a nova versão da IA de Elon Musk, Grok 1.5, ganhou diversas melhorias, entre elas a capacidade de processar imagens. Concorrente do ChatGPT, da OpenAI, o modelo multimodal da xAI agora suporta, além de textos, “documentos, diagramas, gráficos, capturas de tela e até fotografias”, conforme divulgou a empresa em seu blog no último fim de semana.

Leia mais

O que você precisa saber:- De acordo com novo anúncio da startup de Musk, agora você pode, por exemplo, mostrar a foto de um fluxograma e pedir ao Grok para traduzi-lo em código Python;- É possível também fazer com que ele escreva uma história baseada em um desenho e até mesmo fazer com que ele explique um meme que você não entendeu;- O novo modelo foi projetado para ser melhor em codificação e matemática do que seu antecessor, bem como para conseguir processar contextos mais longos para poder verificar dados de mais fontes para compreender melhor determinadas questões;- O Grok recebeu também um novo marcador de melhores práticas que visa entender o mundo real: o RealWorldQA;- A versão aprimorada será disponibilizada, por ora, apenas para testadores e usuários do Grok no X;- A xAI ainda não forneceu uma data exata para o lançamento do Grok 1.5.

Leia mais

Leia mais!

Leia mais

“Apresentamos o Grok-1.5V, nosso modelo multimodal de primeira geração. Além de seus fortes recursos de texto, o Grok agora pode processar uma ampla variedade de informações visuais, incluindo documentos, diagramas, gráficos, capturas de tela e fotografias. Grok-1.5V estará disponível em breve para nossos primeiros testadores e usuários existentes do Grok.”

Leia mais

XAI em comunicado.

Leia mais

Além de apresentar o Grok-1.5V, a empresa também lançou um conjunto de dados de benchmark chamado RealWorldQA — um novo marcador que abrange a compreensão que a IA tem do mundo real. A xAI afirmou que sua tecnologia recebeu a pontuação mais alta quando comparado a concorrentes como GPT-4, da OpenAI, Claude 3, da Anthropic, e Google Gemini Pro 1.5.

Leia mais

Em matemática e diagramas, a IA de Musk também superou as rivais — salvo Claude 3 e Gemini, com quem empatou ou teve diferenças mínimas. A xAI pontuou que mais melhorias devem acontecer nos próximos meses, principalmente no que diz respeito a imagens, áudio e vídeo.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo