Idoso morre após passar mal em ferry e passageiros acusam ‘falta de estrutura’

Leia mais

Um idoso de nome e idade ainda não divulgados morreu após passar mal durante travessia de ferry boat, na tarde desta quinta-feira (15/11). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Internacional Travessias Salvador (ITS), que administra o serviço.

Leia mais

A mesma disse, ainda, que a embarcação “Pinheiro” – que saiu de Bom Despacho com destino a Salvador – voltou ao local de partida, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o qual foi “acionado imediatamente”, o aguardava.

Leia mais

OUTRO LADO

Leia mais

Segundo o professor Matheus Buente, que estava no mesmo ferry, o homem começou a passar mal após 20 minutos de viagem, aproximadamente, e não houve nenhum procedimento de primeiros socorros por parte da equipe de funcionários da embarcação.

Leia mais

“Tentamos achar um socorrista, kit de primeiros socorros, mas não havia nada. Até a maca eu que tive que buscar com outra pessoa”, conta Buente. “Em seguida, dois enfermeiros que estavam a bordo fizeram massagem cardíaca e respiração boca a boca no senhor que passou mal”, continuou.

Leia mais

Ao Aratu Online, Matheus afirmou que a embarcação só voltou a pedido dos passageiros. Foram estes, inclusive, ainda de acordo com ele, que acionaram o Samu, solicitando que a ambulância esperasse em Bom Despacho.

Leia mais

Procurada pelo portal, a ITS informou que a tripulação é capacitada para efetuar os primeiros socorros, porém, na ocasião, foi auxiliada por dois profissionais da área de saúde que estavam a bordo.

Leia mais

Na noite desta quinta-feira, a empresa emitiu uma nota pública sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

Leia mais

“A Internacional Travessias Salvador informa que no dia de hoje, um usuário idoso passou mal durante a travessia do ferry-boat Pinheiro. A embarcação tinha acabado de sair do Terminal de Bom Despacho em sentido Salvador, mas retornou ao mesmo terminal devido ao ocorrido.

Leia mais

Chegando de volta ao terminal de Bom Despacho – apesar dos esforços da tripulação e de dois profissionais de saúde que estavam na embarcação – o usuário não resistiu e veio a óbito. Fato atestado por um médico do SAMU que estava no terminal acionado pela ITS. A empresa está reunindo informações para os procedimentos legais e presta suas condolências à família”.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo