Nesta sexta-feira (19), Arata Ichinose, presidente da Honda para a América do Sul, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto para comunicar o novo investimento da montadora no País: R$ 4,2 bilhões entre 2024 e 2030.
De acordo com a Exame, o aporte será destinado à implementação da tecnologia de veículos híbridos. A expectativa da Honda é criar 1,7 mil empregos diretos e mais 3,5 mil indiretos nos próximos seis anos. Além disso, estiveram presentes na reunião o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil.
Segundo a Folha de S.Paulo, a meta da Honda é aumentar suas vendas para 100 mil veículos em 2024, em comparação com os 80 mil vendidos no ano passado.
Em comunicado, a montadora ressaltou que, "considerando o cenário atual e as políticas públicas de incentivo ao setor automotivo, como o Mover, a Honda valoriza o etanol como combustível de fonte natural, renovável e disponível em larga escala no Brasil, alinhando-se a uma economia de baixo carbono. Com esse anúncio, a Honda Automóveis do Brasil dá um passo significativo em direção à diversificação de produtos eletrificados em seu portfólio, introduzindo sua tecnologia exclusiva e:HEV flex no mercado brasileiro.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!