Governo convoca 234 professores do ensino profissional em Reda

A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) divulgou a convocação de mais 234 professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado para a área de Ensino Profissional. A determinação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (5/6) e os candidatos selecionados têm até o próximo dia 19 de junho para enviar a documentação via e-mail da seleção.

Leia mais

Os novos professores, que serão contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), irão atuar em unidades escolares da capital e do interior. Além disso, até a data limite estabelecida, a documentação original e fotocópia listada no edital deve ser entregue nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) do interior para os quais os professores foram aprovados, no período das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Leia mais

Já os aprovados para o NTE de Salvador devem comparecer na SEC, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no 1º andar, sala 121, nos mesmos horários. É importante ressaltar que o candidato que não atender à convocação dentro do prazo estipulado perderá o direito ao ingresso na função temporária.

Leia mais

Entre os documentos que devem ser apresentados pelos selecionados estão: diploma devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se necessário; carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou de casamento, se aplicável; título de eleitor e comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral, entre outros.

Leia mais

Para mais informações detalhadas sobre a convocação, os interessados podem acessar o Portal da Educação.

Leia mais

Portanto, a SEC reforça a importância da apresentação dos documentos dentro do prazo estabelecido, garantindo assim a efetivação da contratação dos professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado para a área de Ensino Profissional. Essa medida visa proporcionar educação de qualidade aos estudantes da Bahia, fortalecendo o ensino profissionalizante no estado e contribuindo para o desenvolvimento educacional e social da região.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo